O Santos sofreu uma goleada histórica de 6 a 0 para o Vasco, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (17). Após o apito final, Neymar, visivelmente abalado, desabafou com a imprensa sobre o que classificou como um dos momentos mais humilhantes da sua carreira.
“Foi uma merda. É uma vergonha”
Ainda no gramado, Neymar declarou que o time entregou uma atuação desastrosa. “Hoje foi uma merda, essa é a realidade. Resumindo tudo: foi uma merda. É uma vergonha fazer esse tipo de jogo com a camisa do Santos”, afirmou.
Em lágrimas, ele revelou que chorava de raiva e frustração: “Sentimento de muita vergonha, nunca tinha passado por isso na minha vida. O choro é de raiva, de tudo”.
O craque também cobrou postura dos colegas de equipe: “Todo mundo tem que botar sua cabeça no travesseiro, ir para casa e pensar no que quer fazer. Com a atitude de hoje, se tiver que fazer o que fizemos em campo, não precisa nem reapresentar na quarta-feira”.
A derrota não passou despercebida pela diretoria do clube. O técnico Cléber Xavier foi demitido logo após a partida. Já o Santos, com apenas 21 pontos, terminou a rodada na 15ª colocação, perigosamente próximo da zona de rebaixamento.
No fim da partida, Neymar foi consolado por Fernando Diniz, técnico do Vasco e seu ex-comandante na seleção brasileira. O gesto foi um dos poucos momentos de alívio em uma noite marcada por tensão e protestos da torcida.
Veja o desabafo de Neymar:
🎙 Neymar
— BRASILEIRÃO DEPRÊ | 🇧🇷 (@brasileiro_dep) August 17, 2025
“Foi uma merda. Uma vergonha fazer esse tipo de jogo com a camisa do Santos.”
🗨️SIGA NOSSO PERFIL ❤️🤙 pic.twitter.com/KUqsvLv5y5
Descubra mais sobre Portal Trend
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.