O Sport Club Corinthians Paulista anunciou nesta quinta-feira (17) a demissão do técnico argentino Ramón Díaz, após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo o clube, além de Díaz, deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, e o preparador físico Diego Pereira.
Em nota oficial, o clube agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e desejou sucesso em suas carreiras. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, afirmou que não houve contato com outros treinadores antes da decisão. Orlando Ribeiro, técnico do sub-20, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira (18)
Ramón Díaz no Corinthians
Ramón Díaz assumiu o comando do Corinthians em julho de 2024, com a missão de afastar o time da zona de rebaixamento.
Sob sua liderança, o Timão conquistou o Campeonato Paulista de 2025, encerrando um jejum de seis anos sem títulos estaduais. No entanto, a eliminação precoce na Pré-Libertadores e os resultados negativos no início do Brasileirão e da Copa Sul-Americana foram determinantes para sua saída.
Durante sua passagem pelo clube, Díaz comandou a equipe em 60 partidas, com 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, alcançando um aproveitamento de 62,2%.
Quem vai substituir o Ramón Díaz no Corinthians?
A diretoria do Corinthians ainda não anunciou um substituto definitivo para o cargo de treinador.
Descubra mais sobre Portal Trend
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.