Wellison Sales - Redação
Foto: Reprodução/YouTube
A polêmica começou após o lançamento de uma campanha promocional da plataforma de streaming, divulgada no dia 21 de abril no canal do YouTube de Brino, em que ele aparece participando de uma luta livre com atletas profissionais.
O início
Foto: Reprodução/YouTube
Com a divulgação do projeto, o youtuber passou a ser acusado de plagiar a ideia e o roteiro criados pelos influenciadores Thiago Elias (Calango), Alcino Júnior (Zero) e Caio Romano, do canal Balela. Há dois meses, o trio também produziu um vídeo onde os 3 influenciadores visitam e participam de uma aula de luta livre.
A acusação
Foto: Reprodução/YouTube
Zero, um dos apresentadores do Balela se posicionou sobre o suposto plágio em uma publicação no X. “É foda que o Balela luta para ficar vivo, a conta nunca fechou pra gente, aí vem a Netflix e patrocina uma coisa de um vídeo que a gente faz, é triste”, afirmou.
Pronunciamento
Foto: Reprodução/YouTube
Diante a polêmica, um usuário o lembrou que a ação foi promovida pela empresa de streaming, no entanto Zero afirma que tem provas do plágio. “Tenho provas que saiu da boca do dito cujo que ele usou nosso video como “ref”, ele mandou pras pessoas o nosso video, a netflix é a menos culpada nisso tudo, várias pessoas também fizeram video de luta livre e a discussão nao foi essa, é sobre copia!”, escreveu
E continuou...
Foto: Reprodução/YouTube
Nem Brino e nem a Netflix s epronunciaram sobre a acusação até o momento
O que disse o Brino?
Foto: Reprodução/YouTube