Após sofrer uma goleada de 6×0 para o Vasco neste domingo (17), o Santos demitiu o treinador Cleber Xavier. O técnico estava no comando da equipe alvinegra há 15 jogos. No período, Xavier teve cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas.
“O Santos Futebol Clube comunica a saída do técnico Cleber Xavier. O clube agradece os serviços prestados pelo treinador e deseja sorte na sequência da carreira”, informou o clube em nota.
Carreira
Sua chegada ao clube, anunciada no dia 29 de abril, marcou a primeira experiência de Cléber como técnico principal. Por mais de duas décadas, ele atuou como auxiliar direto de Tite na Seleção Brasileira e em grandes clubes do país. No Santos, assumiu com a missão de reorganizar o time e implementar um estilo de jogo mais ofensivo e vertical.
A estreia de Cléber Xavier foi com um empate por 1 a 1 contra o CRB, pela Copa do Brasil. Desde então, o treinador acumulou críticas devido à sequência de resultados irregulares.
A falta de regularidade em campo e a pressão externa fizeram com que a relação entre o treinador e a torcida ficasse cada vez mais desgastada. Cléber chegou a rebater críticas ao ser chamado de “estagiário”, reforçando sua longa trajetória no futebol. “Fui estagiário há 37 anos”, declarou em entrevista.
Ainda não se sabe quem será seu substituto.