Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, definiu quais serão as obras feitas pela emissora em 2024. Segundo informações do site TV Pop, todas as faixas terão novas obras no ano que vem.
A faixa das 18h terá uma novela de Mário Teixeira, chamada de “Tudo Azul“. A trama será ambientada no nordeste brasileiro. “Podemos esperar uma boa dose de regionalismo, relações familiares complexas e grandes ambições, gerando muito engajamento, memes e assunto nas redes sociais”, afirma a emissora. O autor da novela já escreveu Mar do Sertão, também ambientada nessa região do país.
Atualmente, a faixa exibe remake de Elas por Elas. Tudo Azul tem previsão de estreia em abril de 2024.
A faixa das 19h será pela, já repercutida, “A Vovó Sumiu“, de Daniel Ortiz. A trama deve chegar ao fim no segundo semestre, dando espaço para “Conta Comigo“, de Mauro Wilson, autor de Quanto Mais Vida, Melhor!
Atualmente, a faixa tem Fuzuê no horário. Devido a baixa audiência da trama, ela foi encurtada e será encerrada em fevereiro, dando espaço para A Vovó Sumiu.
A faixa mais nobre da emissora, a de 21h, será substituída por “Renascer“, remake escrito por Bruno Luperi. No segundo semestre, será “Mania de Você“, de João Emanuel Carneiro, autor de Todas as Flores e Avenida Brasil. A trama gira em torno da rivalidade de dois chefs de cozinha e será ambientada no Rio de Janeiro.
Atualmente, a faixa exibe Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco. A novela será exibida até janeiro, quando será substituída por Renascer.
Oficialmente, a emissora falará sobre essas novidades dia 19 de setembro, quanto acontecerá um evento para o mercado publicitário. O evento serve para a emissora divulgar seus principais projetos para o próximo ano. Figuras como Sabrina Sato, grande aposta da emissora, estarão no evento.