Metrópolis comemora 35 anos com mudanças no programa

O programa “Metrópolis“, da TV Cultura, está completando 35 anos esse ano. O programa repercute a cultura nacional desde a década de 80 e sofrerá mudanças ao longo desse ano.

Um dos projetos é o documentário “Metrópolis 35 anos“, que foi exibido na noite de domingo (01) na TV Cultura. O projeto promete se mergulhar na história do programa e nas mudanças na arte, cultura, sociedade e costumes, que o programa acompanha desde sempre.

A partir de março de 2024, o programa diário terá seu tempo aumentado. A edição de segunda a quinta que, no momento, possui 5 minutos de duração, agora terá entre 15 e 20 minutos. A edição de sexta continuará com a mesma duração, de 30 minutos.

A apresentação continua com Adriana Couto e Cunha Jr, assim como a repórter Renata Simões e do videorrepórter Rodrigo Leitão.

O programa foi ao ar pela primeira vez em abril de 1988, com a apresentação de Lúcia Soares, Ricardo Soares e Maria Amélia Rocha Lopes. Tem mais de 65 mil reportagens e 8 mil programas.

Muitos artistas foram lançados ou acompanhados pelo programa ao longo desses anos como Cássia Eller, Lázaro Ramos, Liniker, Marisa Monte, Thaíde, entre outros.

Sair da versão mobile