Muito se especula sobre o futuro da Eliana na TV Globo, agora que tem o contrato assinado com a emissora. Segundo o colunista Alessandro Lo Bianco, ela assinou com exigências sérias e inesperadas com a emissora.
Segundo o colunista, ela vai assumir um programa após o Domingo Espetacular em 2025. Dessa forma, a emissora acabaria com o Temperatura Máxima após 35 anos.
Durante a negociação, a Eliana conquistou alguns direitos previstos em contrato com a Globo. Uma delas é a de continuar aos domingos com um programa de, no mínimo, duas horas de duração. A emissora deseja ter a loira aos domingos com um programa de 2h30 de duração.
O programa deve levar seu nome, sendo totalmente identitário com a apresentadora. Não deve levar nomes como “Caldeirão com Mion” ou “Domingão com Huck”, mas tendo o nome associado diretamente a sua atração. Até o fim do ano devem decidir se o programa será ao vivo ou gravado.
Ela não quer demorar a entrar no ar – e isso está previsto em contrato. Por isso, deve assumir a apresentação do Saia Justa no GNT a partir do segundo semestre.
Ela terá total liberdade para negociar marcas para patrocinar seu programa. Sendo assim, Eliana poderá aceitar, recusar ou negociar com marcas diretamente. Na TV Globo, apenas Ana Maria Braga tinha esse privilégio.
Salário e equipe
Eliana receberá, por mês, 2 milhões e meio de reais de salário – podendo aumentar com as ações de merchandising. Dessa forma, ela se torna a segunda apresentadora mais bem paga do país, sendo superada apenas por Ana Maria Braga, que recebe 3 milhões de reais.
Por fim, uma das cláusulas mais importantes do contrato: ela terá total autonomia para escolher sua equipe. Dessa forma, pode levar pessoas de fora da emissora para trabalhar lá.
Entre os nomes, segundo o colunista, está o de Tiago Barnabé, que fazia a Narcisa no Programa Eliana. O humorista ainda não conversou com a apresentadora. No momento, ele está de férias, se preparando para apresentar um quadro no Domingo Legal no segundo semestre.