Cid Moreira é acusado de abuso sexual por filho adotivo

Imagem: Filipi Dahrlan/ QUEM

Roger Felipe, filho adotivo de Cid Moreira, protocolou uma notícia-crime contra o pai, o acusando de abuso sexual. Segundo ele, os abusos ocorreram durante sua adolescência, em um condomínio de luxo, no Rio de Janeiro.

Segundo o Notícias da TV, a notícia-crime foi apresentada, sem provas, na 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Nela, Roger acusa o pai adotivo de “atos libidinosos” e “prática de estupro”, quando tinha 14 anos.

Notícia-crime é o relato formal de um ato criminoso para às autoridades, podendo ou não ser acatado em futuras investigações.

Roger é sobrinho de Ulhiana Naumtchyk, ex-esposa de Cid Moreira, e foi acolhido pelo jornalista durante a pré-adolescência, chegando a morar com o casal.

A denúncia

Segundo Roger, os abusos iniciaram quando Cid se exibia na sauna da mansão, em 1990. O filho adotivo sugere que os abusos aconteciam quatro vezes por semana ao longo de 10 anos, totalizando 1920 atos criminosos.

Roger ainda afirma que Cid Moreira invadia seu quarto, o forçando a ter relações sexuais com ele – sempre a noite ou quando a tia não estava em casa.

Ele apontou que o apresentador usava do seu poder aquisitivo para persuadi-lo, ameaçando expulsá-lo de casa e o deixar sem nada.

“Ele sempre foi muito rude e agressivo comigo em relação a minha educação. Ele me chamava muitas vezes de burro, de idiota, quando eu falava ou escrevia uma palavra errada (…) Ele era muito exigente e ameaçava bater. Eu morria de medo dele”

Roger Felipe Naumtchyk Moreira

Cid Moreira nega

Cid Moreira, por sua vez, se defendeu das acusações. Ele afirma que Roger está lhe perseguindo e “inventando histórias que nunca aconteceram”.

Os dois já travaram uma disputa judicial anteriormente, até o fim de 2022. Nela, a Justiça decidiu que não houve abandono parental de Cid com Roger após, segundo o filho, seu pai ter lhe deserdado por ser gay.

“Ele está insistindo nisso aí há mais de 15 anos (…) Isso aí já foi julgado e arquivado. Estou encaminhando para 97 anos, não tenho mais condição nenhuma de estar enfrentando essa palhaçada. A Bíblia diz que o filho que insurge contra o pai merece ser morto”

Cid Moreira

Descubra mais sobre Portal Trend

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total
0
Share