Recentemente, a nova plataforma de streaming Kick vem chamando a atenção ao ser a principal vitrine de famosos streamers que estão insatisfeitos com a Twitch. A empresa foi lançada em dezembro de 2022, em Melbourne, Austrália. A empresa foi formalizada como Kick Streaming Pty Ltd e nasceu com a proposta de dar mais liberdade e ganhos maiores para criadores de conteúdo.
Coringa, um dos mais famosos criadores de conteúdo em transmissões digitais foi um dos streamers que agregou a plataforma em sua rotina. “Hoje, o meu mês de live na Twitch é pago com três lives minhas na Kick, o que eu acredito que não vai ser só para mim, mas também para todos os streamers que começarem a vir para cá”, disse o influenciador em uma live.
🚨 Coringa revelou que precisou de apenas 3 lives na Kick para ganhar o equivalente ao que faz em 1 mês na Twitch!
— PORTAL INSIDER (@Portal_Insider) July 30, 2025
• Ele ainda comentou que acredita que muitos streamers devem migrar para a plataforma.pic.twitter.com/V5itnYmPXD
Quem está por trás da Kick?
A plataforma pertence à Easygo Entertainment Pty Ltd, empresa controlada pelos empresários Ed Craven e Bijan Tehrani, também fundadores do site de apostas Stake.
Ed Craven é bilionário australiano e um dos principais nomes da tecnologia e do entretenimento digital. Já Bijan Tehrani divide com ele a liderança do projeto. Além deles, o streamer Trainwreckstv também esteve entre os primeiros idealizadores e apoiadores da Kick.
O grande diferencial da Kick está no modelo de negócios. Enquanto a Twitch retém até 50% da receita e o YouTube Live fica com 30%, a “verdinha” cobra apenas 5%, deixando 95% dos ganhos para os criadores. Esse atrativo levou streamers de peso a migrarem para a plataforma, como xQc, Adin Ross, Hikaru Nakamura e Amouranth.
Um sucesso em números
Em apenas dois anos, a Kick alcançou números expressivos. Em 2024, somou 2,1 bilhões de horas assistidas, com média de 258 mil espectadores simultâneos. A expansão também inclui parcerias com grandes marcas esportivas, como a equipe de Fórmula 1 Kick Sauber F1 Team e o clube inglês Everton.
A Kick também aposta em projetos para fortalecer sua comunidade. Um exemplo é o Kick Road Campaign, que oferece prêmios de até US$ 50 mil para novos criadores com menos de 100 espectadores. Outro destaque é o fundo de US$ 100 mil voltado para desenvolvedores independentes.
Descubra mais sobre Portal Trend
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.