O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou por meio de uma mensagem publicada em suas redes sociais no último domingo (10) que a Câmara dos Deputados irá pautar ainda nesta semana projetos a respeito de crianças nas redes sociais.
A iniciativa toma como base a repercussão do vídeo publicado pelo youtuber Felca na última quarta-feira (6). No vídeo o influenciador paraibano Hytalo Santos é denunciado por exploração de menores.
Após a repercussão do conteúdo de Felca, a conta de Hytalo no instagram saiu do ar na sexta-feira (8).
Com mais de 20 milhões de visualizações, a denúncia em vídeo tem quase 50 minutos e cortes com trechos tem circulado nas redes sociais. Diversos internautas tem reagido e engajado o vídeo.
Dessa forma, a pauta se tornou de interesse público e mobilizou todos os setores sociais nos últimos dias. Nesse ínterim, surge o projeto que tramita na Câmara em busca de proteger crianças na internet e responsabilizar as redes pelo cuidado.
Até o momento, o texto já foi aprovado no Senado e aguarda pela análise dos deputados. Além de passar pela Câmara para poder se tornar leim o projeto precisará ser sancionado pelo presidente Lula (PT).
Descubra mais sobre Portal Trend
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.