O que é Labubu? A febre dos bonequinhos que conquistaram as celebridades

Boneco Labubu de pelúcia marrom com orelhas de coelho e sorriso largo, sentado na areia de uma praia tropical, ao lado de um mini rádio amarelo, com palmeiras e céu azul ao fundo.

Foto: Divulgação

O fenômeno Labubu começou em Hong Kong, em 2015, quando o artista Kasing Lung (nascido em Hong Kong e criado na Holanda) criou Labubu no livro infantil “The Monsters”. Com o selo da empresa How2Work, ganhou versão em vinil. Mas foi em 2019, após parceria com a Pop Mart, que o bonequinho começou a se tornou colecionável global e com isso também ganhou sua fama.

Inicialmente, o Labubu explodiu nas redes em 2024, quando celebridades como Lisa (do grupo Blackpink), Rihanna, Kim Kardashian e até David Beckham exibiram versões do bonequinho.


Características do personagem

O bonequinho é um elfo-monstro com corpo peludo, orelhas pontudas, olhos grandes e sorriso de nove dentes afiados. Há mais de 300 versões lançadas: keychains, plush, figures mágicos, da Coca‑Cola e até One Piece.

A Pop Mart não tem lojas oficiais no Brasil. Os colecionadores importam pelo AliExpress, Shopee, eBay e Mercado Livre. O preço oficial na Pop Mart varia de US$ 16 a US$ 38 (≈ R$ 90–211), sem taxas. No Brasil, o valor médio ficou entre R$ 300 e R$ 800, podendo ultrapassar R$ 1.000 nas edições raras .

Com a popularidade, não demorou muito para surgir as versões “lafufu” (falsas), normalmente com acabamento inferior e preço muito baixo. Especialistas recomendam conferir detalhes da embalagem, selo de autenticidade, acabamento limpo e preço alinhado ao mercado.

Labubu: brinquedo ou colecionável?

Labubu está no meio-termo: é brinquedo para crianças, mas se consolidou como item de colecionador e acessório de moda. O formato “blind box”, combinado com a febre no Instagram e TikTok, transformou cada escolha em experiência emocional e social.

Sair da versão mobile