Preenchendo vazio, Linkin Park retorna ao cenário do rock

“The Emptiness Machine” é a primeira música da Banda em sete anos
Linkin Park retorna com novos integrantes
Foto:Divulgação/James Minchin III

Em 15 de Novembro chega nas plataformas o mais novo álbum da clássica banda de Rock, From zero do Linkin Park, que desde a quinta-feira (05/09) tem divulgado sua nova fase com novos integrantes.

Emily Armstrong, ex-integrante da potente banda do rock Dead Sara, é a escolha de Mike Shinoda, Brad Delson, Phoenix e Joe Hahn para dar seguimento ao legado do falecido vocalista, Chester Bennington. Além dela, Colin Brittain se junta como bateirista nessa nova fase.

7 anos e o redescobrimento do Linkin Park

Pois de 2017 até a sexta feira (06/09) o grupo revelou em entrevista a Zane Lowe (Apple Music) as razões que os levaram a retornar só agora. Nesses anos, os velhos integrantes se prolongaram na busca de uma reconexão, se encontrando discretamente da mídia em estúdio.

Além disso, a perda de Chester e o hiato de 7 anos reflete bem a confusão de como retomar a identidade da banda e reencontrar a criatividade dentro do “punk-rock” que só o Linkin Park tem. Por isso a banda relata o quanto buscaram passar mais tempo juntos e também cultivar amizades, convidando amigos e colaboradores para se juntarem a eles criativamente nos estúdios.

Nova criativa arte do álbum “From Zero” (Foto:Divulgação/Linkinpark)

Entretanto é quando Armstrong e Brittain aparecem, que o Linkin Park encontra a química natural que eles tanto buscavam. Porém, as novas participações causaram uma verdadeira controvérsia entre os fãs durante os anúncios da “World Tour“.

O Legado do Linkin Park

Mas agora que o Linkin Park retornou, será que ele ainda mantém a sua essência? Esse é o tipo de pergunta que rondou a mente dos fãs após o estilo musical de “The Emptiness Machine“, e a intenção dessa pergunta nunca foi tão certeira.

Apesar de alguns fãs acusando a banda de manchar sua marca e o legado de Bennington, o Linkin Park lida bem com a verdadeira confusão de compreensão ao dizer :

“Antes do Linkin Park, o nome da nossa primeira banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a esse início humilde quanto à jornada que estamos atualmente trilhando. Sonoramente e emocionalmente, é sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico, mas de uma forma nova e cheia de vida. Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos colegas de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e empolgados com a jornada à frente”.

Através disso, Mike imprime como os integrantes abraçam o que a banda foi, mas correm para entender o que ainda podem ser. Portanto, a intenção foge de ser mais do mesmo, e de sim buscar por uma nova versão de forma consciente e humilde, do zero.

O mais por vir

O grupo está com todo o gás para os próximos shows, ainda sobre a nova formação, Mike diz :

“Quanto mais trabalhávamos com Emily e Colin, mais apreciávamos seus talentos de classe mundial, suas companhias e as coisas que criamos. Sentimos uma grande força com essa nova formação e com o vibrante e energizado novo som que criamos juntos. Estamos tecendo os elementos sonoros pelos quais somos conhecidos, mas ainda explorando novos territórios”.

O que está por vir desse vinculo são seis shows em arenas de Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá, como parte da “From Zero World Tour”. A expectativa é que o Brasil também receba um show dessa nova era, mas ainda não houveram confirmações.

The Emptiness Machine” canaliza o DNA da banda, aproveitando a energia explosiva do grupo e mantendo as características de seu som singular. Um hit cativante, com melodias hipnóticas de Shinoda que passam para o refrão arrebatador de Armstrong, sobre riffs distorcidos e baterias marcantes. Confira abaixo:

Mas ainda resta saber se os demais sons vão embalar os fãs tanto quanto os antigos sucessos, a tracklist do álbum no entanto já foi revelada:

  • From Zero (Intro)
  • The Emptiness Machine
  • Cut The Bridge
  • Heavy Is The Crown
  • Over Each Other
  • Casualty
  • Overflow
  • Two Faced
  • Stained
  • IGYEIH
  • Good Things Go

Acompanhe mais informações sobre músicas em nosso Instagram. Além disso, receba as últimas informações sobre entretenimento no nosso canal do WhatsApp.

Aproveite também para nos seguir em nosso site na plataforma do Google News. Portanto, você fica informado de todas as nossas publicações sobre artistas, realitys, games e muito mais.


Descubra mais sobre Portal Trend

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total
0
Share