Com uma legião de fãs ansiosos para os primeiros shows da tão esperada “The Eras Tour”, Taylor Swift desembarcou no Rio de Janeiro nessa quinta-feira. Por lá, a loirinha chegou até a ganhar boas-vindas diretamente do Cristo Redentor, principal cartão postal da Cidade Maravilhosa.
Com quase 18 anos de carreira, a loirinha iniciou com apenas 14 anos. Deixando para trás sua cidade natal, a Pensilvânia, ela partiu para Nashville, onde começou a cantar músicas do gênero country. Em 2006 teve seu primeiro contrato assinado com a Sony Music e, então, seu primeiro álbum foi lançado.
Agora, aos 33 anos, a cantora norte-americana é um dos nomes mais populares na indústria da música. Você, com certeza ouviu algo sobre ela nos últimos dias dentro e fora das redes sociais.
Quando se fala de premiações musicais, é quase que impossível não lembrar de Taylor. A cantora norte-americana é uma das artistas mais premiadas da história da música e já acumulou 29 American Music Awards, 23 Video Music Awards e 12 Grammys – sendo a maior ganhadora na categoria de “Álbum do Ano” da premiação.
Os feitos não param por aí: ela também se consolidou como a primeira estrela viva nos últimos 60 anos a ter quatro álbuns no top 10 e 11 álbuns simultaneamente entre os hits na Billboard 200.
Mas, afinal, o que Taylor tem de tão especial?
Em 2008, a cantora adentrou no mundo country, colocando toques do gênero em seu segundo álbum de estúdio, o Fearless. Por conta da admiração com este gênero, Taylor declarou que chegou a sofrer bullying no ambiente escolar, sendo alvo de brincadeiras por tornar público seu desejo de ser uma cantora bem sucedida.
E aconteceu exatamente o que ela sonhou: passou a ser reconhecida no mundo todo a partir de suas composições marcantes.
Desde seu primeiro álbum, ela quem é responsável pelas letras de suas músicas e é isso que a torna tão aclamada. Suas composições costumam falar sobre suas experiências pessoais e amorosas, como términos, traições e sentimentos, tornado-as, em grande parte, como fonte do seu empoderamento como mulher.
Sua capacidade de contar histórias e criar narrativas esteve presente em seus discos desde sua primeira Era, Fearless. Quem não lembra de “Love Story” em que Taylor remete sua vida amorosa ao romance de Romeu e Julieta de William Shakespeare? E é a partir de suas canções que Taylor Swift cria conexões com seus fãs, os Swifties.
It’s been a long time coming, but…
A última vinda da cantora ao Brasil foi em 2012 para divulgação do álbum “Red”. Na ocasião, a estrela pop realizou um pocket show para cerca de mil fãs no Rio de Janeiro.
Depois de 12 anos, Taylor Swift está de volta ao Brasil para a tão aguardada “Eras Tour”. Ao todo, serão seis shows, três no Rio de Janeiro entre os dias 17 e 19 de novembro e três em São Paulo, entre 24 e 26 de novembro.
Segundo a Forbes, Taylor deve arrecadar mais de 1 bilhão de dólares com sua turnê, além de movimentar a economia dos países aos quais vem passando. No Brasil, a expectativa é grande para a agenda de shows da loirinha.
Descubra mais sobre Portal Trend
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.