O Paramore deve regravar toda a sua discografia após desentendimentos sobre direitos autorais com empresários da Atlantic Record, sua ex-gravadora. A banda encerrou um longo contrato, assinado em 2004, no último sábado (06) com a empresa.
De acordo com o The Sun, quem assumirá o projeto de refazer todas as canções será a editora de Hayley, vocalista da banda, pela a gravadora But Father, I Just Want To Sing Music. Além disso, os ex-integrantes Taylor York e o baterista Zac Farro também farão parte.
Recentemente, Taylor Swift também fez o mesmo movimento depois de discussões sobre direitos autorais com o empresário Scooter Braun. Agora, ela trabalha para refazer os seus 6 álbuns. Este é a única forma possível de ter os direitos das canções novamente.
Uma fonte do The Sun disse: “Tudo o que eles [Paramore] querem é a propriedade de sua música.” e que “Taylor os apoia muito nos bastidores e está sempre disponível para aconselhá-los. Ela é a maior líder de torcida deles.”, afirma.
“É provável que haja mais bandas e artistas regravando suas músicas nos próximos anos para recuperar os direitos”, complementa.
Na última sexta-feira (06) a banda teve um “apagão” em suas redes sociais. O momento marcou o fim do contrato com a Atlantic, informou fontes da Variety. No mesmo dia, o trio cancelou a participação em um evento nos Estados Unidos por conflito de agendas.
Contudo, o site também diz que o Paramore segue a carreira mesmo sem agenciamento. Os shows da banda, incluindo a apresentação deles no Lollapalooza Brasil, segue confirmado.
O que diz o Paramore e a Atlantic Records?
Questionada pelo site Just Jared sobre os recentes acontecimentos, a Atlantic Records disse que não vai se manisfestar. Até o fechamento dessa matéria, o Paramore também não publicou nenhuma nota.
Acompanhe mais informações sobre o Paramore em nosso Instagram e no twitter. Além disso, receba as últimas informações sobre entretenimento no nosso canal do WhatsApp. Contudo, também estamos no Google News.