Juliette e Duda Beat são acusadas de plágio em canção; entenda

Música da ganhadora do BBB 21 é apontada como plágio do trabalho de Emicida, que lançou seu álbum em junho de 2019

A canção  “Magia Amarela“, lançada nesta quarta-feira (18) por Juliette em parceria com Duda Beat, se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais após acusação de um suposto plágio de “AmarElo”, de Emicida.

Os primeiros comentários apontando a semelhança dos projetos se iniciaram após a divulgação da faixa nas redes sociais. Os internautas apontaram a fonte, cor, cenário e conceito do projeto como cópia entre as observações.

Evandro Fióti, irmão e produtor de Emicida, se pronunciou indiretamente nas redes sociais: “Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar”.

Fióti ainda disse que: “A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy e esse trabalho acabou de ser roubado conceitualmente” e complementou “Essa música faz parte de uma estratégia de um reposicionamento de marca. Só que essa marca negociou com a gente. Só que a gente não chegou em um cronograma. (…) A verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer.”, disse ele em uma transmissão no Instagram.

O que disse Juliette, Duda Beat e Emicida?

Juliette e Duda Beat se pronunciaram sobre seus envolvimentos na canção “Magia Amarela”.

“Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”. afirmou a assessoria de Juliette.

Já a equipe de Duda Beat disse que reconheceu a semelhança entre os projetos de forma inicial. No entanto, diz que a música tinha em sua equipe de produção um dos produtores do projeto “AmarElo”, de Emicida. Desta forma, afirma que ficou entendido que havia autorização dos compositores originais para composição do jingle.

“Somos expressamente contrários a qualquer evidência de plágio ou apropriação de ideia criativa sem o consentimento de seus autores legais”, afirma.

Contudo, alguns minutos após a publicação, a nota de Duda Beat não se encontra mais nas redes sociais.

De forma sucinta, Emicida publicou um stories com os dizeres “se vocês soubessem ficariam enojados.”


Descubra mais sobre Portal Trend

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total
0
Share