Glória Groove lança “Modo Xuxa” e inova a carreira

Novo trabalho traz elementos inéditos
Gloria Groove em cena do clipe de “Modo Xuxa” | Foto: Thais Vandanezi / Pós: Phillipe Mortosa

Lançado na última quinta-feira (08), o clipe de “Modo Xuxa” já tem mais de 150 mil visualizações no Youtube, e a tendência é crescer. Ainda mais porque a música que marca a nova era na carreira de Glória Groove, intitulada “Futuro Fluxo”. Esta em nada lembra o que foi o fenômeno Lady Leste. Agora, Glória une trabalho e diversão, com um resultado que vai além do esperado pelo público.

Leia mais:

De antemão, a cantora traz uma proposta “Funk Arcade”, que une desde a sonoplastia dos jogos, a um trap construído por uma letra recheada de referências a Xuxa. Visualmente, o clipe mistura a realidade virtual, com elementos de jogos como Pump it up, Next Music e Guitar Band Battle.

Na história do clipe, Glória inicia deitada, se levanta e começa a jogar. De modo que ela é levada então a realidade virtual, onde surge um avatar caracterizada como Xuxa, que em seguida toma forma humana, dando origem a uma “Glória Xuxa Espacial”.

O ponto alto do clipe é quando dentro do jogo, ocorre uma guerra na galáxia. Dessa forma, eis que surge uma oponente para lutar com a Glória, sendo este personagem vilão interpretado pela própria Xuxa, em participação especial.

A guerra termina em “Game Over”, com a vilã espacial detonando a nave da personagem de Glória, que volta a realidade fora do game.

Foto: Thais Vandanezi / Pós: Phillipe Mortosa

Por trás do clipe

Em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (07), Glória contou um pouco do processo de criação. Em suma, ela traz como referência de conceito o trabalho do É o Tchan!. Afinal, o famoso grupo de pagode tem em seu repertório músicas que exploram as mais variadas culturas, além de performances em clipes históricos.

Glória traz este conceito em Modo Xuxa, ao abordar a viagem espacial. Além disso, o título da música é uma referência direta a fase que vive a cantora: Sendo amada pelas crianças, e transitando por todas as esferas de público.

Ao mesmo tempo em que Glória realiza seu sonho, o seu público se identifica com sua luta e história, e nesse ínterim, tudo isso leva a um exitoso produto final.

À medida que ocorreu esta referência, Glória esteve contente por ver Xuxa abraçar sua ideia e proposta. Inclusive, a própria rainha dos baixinhos que sugeriu participar do clipe, como a vilã que luta contra Glória. A Lady Leste inclusive ressaltou que Xuxa sempre esteve próxima para saber mais a respeito do projeto.

Foto: Thais Vandanezi / Pós: Phillipe Mortosa

Referências a Xuxa

A cantora também explica a respeito da letra da música, que traz inúmeras referências a Xuxa. Segundo Glória, haviam muitas outras. Ela tinha como desejo falar de Sasha (filha de Xuxa) na letra, mas a referência acabou cortada.

A letra fala sobre “tocar de trás pra frente”, em referência a um rumor que transpassou gerações. Em síntese, dizia-se que ao tocar o primeiro disco lançado por Xuxa ao contrário, mensagens satânicas eram emitidas. A teoria ainda ressalta que por um pacto satânico, Xuxa não falava de Deus na música Lua de Cristal, mas dizia “O cara lá de cima”.

Há referências também a músicas de Xuxa, como ABC e Doce, além de falar sobre as Paquitas, que são chamadas no clipe de “Paquituxas”. Além disso, a boneca da Xuxa surge no clipe, numa referência final.

Onde assistir o clipe?

O clipe de “Modo Xuxa” está disponível no YouTube. Você também pode assistir clicando abaixo.


Descubra mais sobre Portal Trend

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share