Mynd nega envolvimento com a ‘Choquei’ em novo comunicado

Empresa é acusada de gerenciar conteúdo do perfil de fofocas sobre celebridades; Empresa diz que não tem qualquer envolvimento editorial com perfis
Mynd
Foto: Reprodução/Mynd e Choquei

A Mynd, empresa que tem a Banca Digital como braço para intermediar contratos entre influenciadores e marcas, emitiu um comunicado sobre o perfil “Choquei”. O perfil é acusado de disseminar notícias falsas sobre uma jovem de 22 anos, que teve seu nome erroneamente atrelado como um affair do humorista.

Leia mais:

Atualmente tendo Preta Gil e Fátima Pissara como duas de sua sócias, a Mynd foi apontada por gerenciar o conteúdo de páginas pela internet que publicariam informação falsa.

Vale lembrar que origem da informação errada foi publicada inicialmente no perfil Garoto do Blog, no instagram. No entanto, a Mynd limitou-se a dizer apenas que “não participa em nenhum momento do conteúdo editorial” de páginas parceiras.

A nota da Mynd na íntegra

“As informações circuladas nos últimos dias na internet não são verdadeiras. O perfil CHOQUEI não faz parte do casting da Mynd. A Mynd, como agência de marketing de influência, cuida exclusivamente da intermediação de venda de publicidade em perfis nas redes sociais. A Mynd não participa em nenhum momento do conteúdo editorial de nenhum perfil. Todos os perfis são totalmente independentes e administrados por seus donos que definem todo e qualquer conteúdo”, inicia a nota.

Sobre os perfis em que cuida da publicidade, a empresa afirma que “não é dona de nenhum perfil de conteúdo de notícias ou relacionados. Há 3 anos a Mynd criou um Comitê de Integridade, que reforça a cultura ética da empresa junto aos seus funcionários, e normas do setor. Atuamos contra qualquer divulgação de Fake News e incitação ao ódio, assim como, somos contra os linchamento virtuais”.

Em suma, a empresa também lamentou em sua nota a morte da jovem de 22 anos identificada como Jéssica Vitória Canedo. “Lamentamos profundamente o caso ocorrido com Jéssica Canedo e prestamos toda solidariedade à família. A Mynd fortalece seu compromisso e atuação para que o setor de marketing de influência e notícias seja regulamentado o mais breve possível, com regras rígidas para que se evite qualquer situação deste tipo ou em qualquer formato que não siga a liberdade de expressão, respeito e verdade”, conclui.

O que diz a choquei?

No último sábado (23), o perfil oficial do Choquei publicou uma nota em suas redes sociais sobre o ocorrido. O comunicado é assinado pelo escritório da advogada Adélia Soares.

“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento. Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade.”, inicia a nota

A nota continua dizendo queO perfil Choquei (@choquei) por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer a seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas.

Por fim, alega ainda que “Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jessica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício de direito à informação.”

Acompanhe mais informações sobre influenciadores e criadores de conteúdo em nosso Instagram e no twitter. Além disso, receba as últimas informações sobre entretenimento no nosso canal do WhatsApp.


Descubra mais sobre Portal Trend

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total
0
Share