Faltando menos de um mês para o megashow de Lady Gaga em Copacabana, no dia 3 de maio, fãs têm notado a ausência do nome da cantora nas campanhas publicitárias das marcas patrocinadoras. Outdoors, trens e busdoors trazem apenas referências como “ela”, “mother” ou “mamãe”, além de imagens inspiradas no visual da artista.
Leia mais: Apresentação de Lady Gaga deve movimentar mais a economia do que show de Madonna
O motivo, no entanto, é contratual. Segundo o jornal O Globo, o acordo assinado por Gaga no ano passado não permite o uso direto de seu nome ou imagem por empresas patrocinadoras, a não ser com autorização específica da equipe da cantora — o que, até o momento, ainda não ocorreu.
Nesse sentido, a situação é diferente da vivida no show de Madonna, realizado no mesmo local em 2023. Na ocasião, a artista firmou parcerias comerciais com Itaú, Carmed e Heineken, aparecendo em campanhas e até utilizando produtos no palco.
Quem pode usar o nome de Lady Gaga?
Atualmente, apenas o festival “Todo Mundo no Rio”, criado pela Prefeitura do Rio, tem utilizado o nome da cantora em suas divulgações institucionais. Por outro lado, as marcas patrocinadoras seguem com campanhas indiretas, a fim de evitar qualquer violação contratual.
Por fim, vale lembrar que o show de Lady Gaga está marcado para às 21h, no dia 3 de maio, na Praia de Copacabana. A apresentação será gratuita.
Descubra mais sobre Portal Trend
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.