A desenvolvedora de jogos Ubisoft informou, em nota, que está ciente e investiga um suposto roubo de dados em seus sistemas internos. Pelo menos 900 gigas de dados teriam sido roubados.
“Estamos cientes de um suposto incidente de segurança de dados e estamos investigando. Não temos mais nada para compartilhar neste momento”, disse um representante da empresa.
A conta vx-underground, conhecida por divulgar informações de ataque de hackers, afirma que os invasores tiveram acesso por 48 horas aos sistemas da empresa. Posteriormente, ao ser dar conta da invasão, a Ubisoft teria tomado o controle da situação neutralizando a acessibilidade em sua rede interna.
Os hackers divulgaram prints de sistemas corporativos, como Microsoft Teams, Confluence e SharePoint, utilizados para comunicação interna e armazenamento de dados.
Ubisoft sofreu ataque em 2020
Em 2020, a Ubisoft sofreu um ataque de ransomware, que vazou o código-fonte de um jogo. Posteriormente, em 2021, dados de jogadores do Just Dance foram expostos devido a uma configuração de infraestrutura inadequada.
Acompanhe mais informações sobre música em nosso Instagram e no twitter. Além disso, receba as últimas informações sobre games no nosso canal do WhatsApp.