MC Hariel foi a grande estreia de um dos palcos do The Town, evento mais novo do Rock In Rio que se iniciou neste sábado (02) em São Paulo. O funkeiro de 25 anos aproveitou para fazer uma crítica a cenografia do Palco Skyline.
Em entrevista ao Multishow, momento antes de se apresentar, o funkeiro afirmou que o evento “esqueceu” de incluir a favela no design do palco. A estrutura é composta por pontos turístico da cidade.
“O show é 100% uma estética de funk, então a gente não queria chegar aqui e montar um teatro, um espetáculo que fugisse do funk. É o DJ, o MC. E, como vocês podem reparar, esse palco inteiro tem todos os monumentos da cidade de São Paulo, só que eles se esqueceram do monumento que é o que constrói todos esses monumentos, que é o barraco.”
Mc Hariel
O cantor ainda pontuou a necessidade de representação da periferia.
“A gente colocou um barraco de favela ali, espelhado, para representar todo o povo de periferia que veio de baixo. Pode ter certeza que quem montou esse palco, esse evento, de alguma maneira vai se sentir representado”, complementou.
“Não tem como agradar todo mundo. Porém, o nosso ritmo, por si só, já toma muita pedrada só por ser funk. (…) A gente não quer que ninguém nos respeite por milhões, por dinheiro, queremos que nos respeitem pela nossa sonoridade e nossa música. Se não está boa, vai melhorar, porque estamos em busca de evolução”, afirmou.
Hariel levou ao palco do The Town a união do funk paulista e carioca
Hariel convidou Ryan SP, representante do funk paulista, e Mc Cabelinho, representante carioca, para seu show. Juntos, eles cantaram seus maiores hits do chamado “Funk Consciente”.
Com um palco formado por escadas douradas e um barraco suspenso na cor prata, os artistas levaram para o palco toda a representação do funk. “Esse palco inteiro tem todos os monumentos de São Paulo, só que eles esqueceram do que constrói todos esses (…) Então a gente colocou um barraco de favela espelhado ali também.” declarou Hariel em entrevista ao Multishow.
No setlist, não faltou música boa: “Primário”, “Né segredo”, “Maça Verde”, além dos hits “Namora aí” e “Meu Mundo”. Contudo, também rolou o hit “Tubarão Te Amo”, fenômeno nas redes sociais.