MTV EMA 2023 é cancelado em meio a guerra entre Israel e Hamas; entenda


A MTV informou nesta quinta-feira (19) por meio de nota que cancelou o MTV EMA 2023, premiação dedicada a música, devido a crise instaurada no oriente médio. O conflito armado entre Israel e o grupo radical armado Hamas já dura 13 dias e colocou Paris em alerta, onde aconteceria o evento.

Desta fomra, devido a diversas ameaças terroristas pelo país em seus aeroportos e pontos turísticos, a organização optou por não realizar a celebração.

Dada a volatilidade dos eventos mundiais, decidimos não seguir com o MTV EMA 2023 por precaução com os milhares de funcionários, membros da equipe, artistas, fãs e parceiros que viajam de todos os cantos do mundo para realização desse show.

O MTV EMA é uma celebração global da música realizada anualmente, mas enquanto assistimos aos acontecimentos devastadores em Israel e Gaza continuarem a se desenrolar, este não parece ser um momento de celebração global. Com milhares de vidas já perdidas, é um momento de luto.

Esperamos voltar novamente com o MTV EMA, em novembro de 2024.

MTV em nota à imprensa.

Entre as performances aguardadas na premiação, estava Sabrina Carpenter e David Guetta. Vale lembrar que Taylor Swift liderou as indicações, totalizando sete, seguida por Olivia Rodrigo e SZA, ambas com seis indicações cada.

Além dos artistas internacionais, Anitta recebeu indicações em duas categorias: Melhor Artista Latina e Maiores Fãs. Já a categoria de Melhor Artista Brasileiro incluiu cinco indicados: Anavitória, Kevin o Chris, Luísa Sonza, Manu Gavassi e Matuê.

Ameaças por Paris

No último sábado (14), o Museu do Louvre e o Palácio de Versalhes foram fechados pela polícia local. Segundo o órgão de segurança, havia “ameaça de bombas” reportadas.

Anteriormente, os aeroportos Lille, Lyon, Nice, Nantes, Toulouse e Beauvais, em Paris também precisaram ser evacuados. Desta vez, a força policial informou que recebeu ameaças por e-mail de um possível ataque.

Conflito

No dia 7 de outubro, o grupo armado Hamas entrou pela fronteira de Israel em um ataque surpresa no local onde acontecia um festival, o “Universo Paralello – Supernova”, há 20 km da Faixa de Gaza, território palestino. De acordo com a imprensa israelense, cerca de 200 pessoas morreram no local.

Desde então, houve uma nova extensão do conflito com ataques e respostas por parte do governo de Israel. Por fim, ao todo, já são mais de 4 mil mortos e quase 13 mil feridos.


Descubra mais sobre Portal Trend

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total
0
Share