A E3, considerada a maior feira de games e entretenimento do mundo, confirmou que suas atividades estão encerradas definitivamente. O comunicado foi realizado pela Entertainment Software Association (ESA) nesta terça (12) nas redes sociais.
Leia Mais: Quem é Peso Pluma? O cantor mexicano que está no topo do Spotify
No início deste ano a empresa já havia notificado que não faria a edição anual em Los Angeles. Entre idas e vindas, o cancelamento foi dado como certo citando mudanças de mercado nos últimos anos.
“Sabemos que toda a indústria, os jogadores e criadores têm uma paixão enorme pela E3. É difícil dizer adeus a um evento tão querido, mas é a coisa certa a fazer, com as novas oportunidades que o mercado tem tem alcançar fãs e parceiros.”
E3 ao Washington Post.
A realização da primeira edição da convenção ocorreu em 1995. A partir desse momento, grandes desenvolvedoras passaram a considerá-la um ponto de encontro com seus fãs para divulgar novidades.
A última edição da E3 aconteceu em 2021 no formato online devido a pandemia de Covid-19. Posteriormente, as lives realizadas pelas próprias empresas de jogos para divulgarem seus produtos se tornaram uma tendência no mercado.
Contudo, se tornou cada vez menos necessário que as empresas de jogos invistam milhões de dólares em alugar espaços dentro da feira. Além disso, o movimento proporcionou mais individualidade para realizar eventos com o mesmo propósito.
Acompanhe o Portal Trend também nas redes sociais: estamos no Instagram e no twitter. Além disso, receba as últimas informações sobre entretenimento no nosso canal do WhatsApp.