Roberto Medina, do Rock In Rio e The Town, está de olho no K-pop

O criador do Rock In Rio e do The Town, Roberto Medina, revelou que pensa em adicionar nomes do k-pop em seus festivais como atrações.

Em entrevista à Billboard Brasil, o empresário do ramo do showbiz disse que “era para ter uma ou duas atrações de kpop neste ano [no The Town], porém a negociação não foi adiante. Mas eles estão no meu radar.”

Ainda de acordo com Medina, há grandes chances que vejamos nomes do música coreana “principalmente para eventos em São Paulo, onde fazem mais sucesso do que no Rio.”, e complementou “Quem sabe na próxima?”

O interesse do evento por nomes maisntream do k-pop vai de encontro com tendência de consumo da cultura coreana no Brasil. De acordo com dados do Spotify, as reproduções do gênero aumentaram 230% no ano de 2022, resultando em quase 8 bilhões de escutas por mês em todo o mundo. (via Quem)

E o sertanejo, Medina?

Em setembro, a vice-presidente executiva e filha de Medina, Roberta Medina, afirmou ao Tracklist que não acreditava que o sertanejo teria espaço nos festivais como Rock In Rio e The Town.

“Tem tantos ritmos que não estão aqui dentro. O Brasil é sertanejo e a gente não tem nada contra. Mas o The Town e o Rock in Rio seguem uma linha pop rock”, declarou a empresária.

Para Roberto Medina, o “sertanejo mais pop” talvez faça mais sentido para os festivais: “Eu queria convidar o Luan Santana, não sei por que não conseguimos. Mas ele certamente estará aqui ou no Rock in Rio. Hoje não existe mais espaço para rótulos. Luan é sertanejo, mas também é pop. Tem uma performance fantástica, uma trilha fenomenal. Aliás, o convidei para assistir a umas apresentações do The Town comigo.”, contou.

Sair da versão mobile