De artesã, a escritora e rainha de blocos afro: Os múltiplos talentos de Carol Xavier

Foto: Felipe Silva

Baiana de 26 anos, Carol Xavier desconhece a palavra calma: Está sempre a frente do seu tempo numa rotina dinâmica e alucinante, se dividindo entre a filha de 5 anos, os estudos na faculdade de Jornalismo e os projetos aos quais se dedica, como a produção de turbantes no projeto Empoderamente, dando aulas para a confecção das peças, além de vendê-las.

Além disso, sua dedicação às artes se estende também a literatura, onde já lançou um livro com poemas que escreveu e ganhou o prêmio de melhor poesia baiana.

E é dessa forma também que está inserida na cultura negra, tendo ido de princesa a rainha do Odara pra virar princesa e rainha do Bloco Afro Malê Debalê, sediado em Itapuã. Agora, Carol é princesa do Ilê Aiyê por dois anos consecutivos, sangrando-se entre os blocos afro de Salvador e atualmente desfilando no maior bloco da cidade.

Como mãe atípica, cuida da filha Luara, que tem 5 anos e é autista, precisando de toda a sua dedicação e atenção para o seu crescimento. É com esses cuidados dispensados que Carol direciona os outros pilares da vida.

Multifacetada e sempre com um sorriso no rosto e muita energia para dançar, assim está Carol Xavier.

Sair da versão mobile