Aposentado não bebe água há 50 anos, apenas refrigerante; História repercute na web

Relato de Roberto divertiu os internautas
Roberto desfruta de sua coca-cola deitado no quarto do Hospital São Rafael, em Salvador. | Foto: Reprodução

Roberto Pedreira, baiano de 70 anos, deu entrada num hospital da capital baiana para tratar a COVID-19. Mas, o que chamou a atenção foi um outro diagnóstico: Ele não bebe água há 50 anos, apenas coca-cola. Em sua casa, abundam latinhas vermelhas do refrigerante, que ele não deixa faltar.

Leia mais:

Faça chuva ou sol, o aposentado está com sua lata na mão, e a bebida acompanha até mesmo o sorvete. Mas o inusitado veio em sua internação hospitalar, ao informar no hospital que não bebia remédios líquidos e nem água, apenas o refrigerante.

À medida que Roberto fez esta observação no hospital, seu afilhado João Victor publicou a história no X, antigo Twitter, e logo viralizou nas redes esta história.

É possível viver sem beber água?

Procurado pelo G1, o Hospital São Rafael onde Roberto está internado, informou que não teve uma comunicação formal sobre o paciente não beber água e que “provavelmente, o paciente fez isso de brincadeira”.

Segundo a enfermeira Carolina Masella, os danos em não beber água são inúmeros.

“O refrigerante tem muito açúcar e conservantes, prejudica na filtragem dos minerais no corpo. O excesso do açúcar pode provocar o diabetes, enquanto os rins podem parar de funcionar devido a falta de água, podendo ocasionar uma falência renal além de ter de realizar tratamento de hemodiálise”

– declarou a profissional.

Aline Marques, também enfermeira, diz que ninguém consegue ficar sem água por mais de quatro dias

“Ninguém consegue ficar sem água mais de quatro dias. Depois de quatro dias sem água no organismo, os seus rins começam a parar, e vai parando tudo. Gradativamente todos os órgãos vão parando e a pessoa tem uma falência múltipla. Então, (viver sem água) é algo impossível de acontecer”

“O refrigerante eleva o açúcar no sangue, gerando o diabetes. Problemas no pâncreas, no fígado, no rim, no coração, aumento da pressão… Mas é algo impossível, ninguém consegue viver mais de quatro dias sem tomar água pura, potável”

– discorre Aline.

Em síntese, a Organização Mundial da Saúde indica o consumo médio de 2 litros de água por dia para adultos. Há também cálculos a partir do IMC (Índice de Massa Corporal), nesse ínterim, o indivíduo calcula seu peso multiplicado por 35ml.

Por exemplo: 70kg x 35ml = 2450ml

Dessa forma, uma pessoa com 70 kilos deve beber por dia 2 litros e 450 mililitros de água.

E você leitor, nesta onda de calor? Troca um copo de água por uma coquinha ou cervejinha gelada? Conta para nós nos comentários!


Descubra mais sobre Portal Trend

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share