Teleton 2023 foi um caos, mas identitário

Imagem: Logo

Na madrugada do último domingo (12), o Teleton 2023 encerrou sua campanha em grande estilo. A campanha arrecadou quase 36 milhões de reais para os pacientes da AACD.

Um dos pontos altos da atração foi a diversidade de profissionais de outras emissoras em diversas funções. Thiago Rocha, da TV Gazeta, cobriu os bastidores dentro da atração, por exemplo. Entre apresentadores e artistas da música, a maratona reuniu mais de 120 pessoas no palco.

Um dos pontos baixos da maratona foram alguns climões causados no palco. Entre Isabele Benito e MC Daniel, foi por conta das falas da comunicadora no “Fofocalizando”, apesar disso, o clima foi facilmente contornado por ambos. Já entre Felipeh Campos e Sônia Abrão, liberada pela RedeTV!, foi outro. Confira:

A conduta do colunista, que estava na bancada dos influenciadores, foi questionada por internautas. Porém, se formos analisar, essa questão poderia ser evitada colocando os dois em horários diferentes.

Um dos pontos baixos, também, foi o excesso de roteiro na atração. Tudo parecia estar no teleprompter e nas fichas, tirando um pouco da espontaneidade que deixou a atração tão popular.

Talvez, um dos motivos disso ter acontecido, é pela quantidade de comunicadores no palco. O palco da atração já chegou a ter, como em seu final, nove pessoas no centro da atração.

A química entre os apresentadores de outras emissoras foi um dos pontos altos da atração. Alguns destaques são Luciana Gimenez e Ratinho, Eliana e Maisa, Eliana e Tiago Abravanel, Patrícia Abravanel e Celso Portiolli, Danilo Gentili e Tiago Barnabé. Esse último é um dos melhores profissionais do SBT no quesito irreverência, tem a identidade da emissora na veia e merece mais espaço.

Ausências

Esse ano, os apresentadores mais velhos também não marcaram presença, como Silvio Santos, Raul Gil e Carlos Alberto de Nóbrega. Foi o primeiro produto, sempre liderado pelo dono do SBT, que sua ausência não faz falta.

Por muitos, a ausência de apresentadores veteranos pode soar desrespeito com os veteranos do canal. Outros podem achar que é uma forma de evitar desgaste dos mais idosos na jornada exaustiva da maratona.

Além disso, os convites para participar da maratona não foram para todos os contratados do SBT. Nomes como Alexandre Porpetone e Murilo Couto não participaram da maratona.

As histórias de vida de pacientes da AACD não foram tão focadas esse ano, sendo “substituídas” por matérias interessantes sobre jornadas dentro da instituição. Mostraram pacientes, funcionários e projetos dentro da própria Associação, que mostram a AACD é bem mais ampla do que se pensa. Ponto positivo.

Surpresas

Apesar do RBD não ter ido, as surpresas aconteceram e repercutiram na internet, apesar do baixo ibope. Por coisas como o sexo do filho de Alexandre Pato e Rebeca Abravanel foram revelados no palco, assim como um beijão de Ana Castela e Gustavo Mioto, a internet repercutiu a maratona.

Outra surpresa foram os influenciadores apresentando a atração junto de comunicadores consagrados. Blogueirinha, personagem que tem feito sucesso na internet no “De Frente com Blogueirinha”, apresentou a maratona ao lado de Eliana e Celso Portiolli.

Além dela, Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, Tirullipa e Virgínia Fonseca dominaram a atração. Os três influenciadores digitais estão, segundo a mídia, prestes a ganhar programas no SBT em 2024.

A participação de César Filho e Regina Volpato também foi considerados teste do SBT. Há um rumor de que a dupla deve estar a frente de um programa matinal em 2024. A dupla foi aprovada pelo público.

Mensagens surpresas de Xuxa, Angélica, Faustão, Renato Aragão e Fátima Bernardes também foram um ponto alto da atração. Todos os vídeos enviados foram longos e com camadas afirmando a importância da AACD e da maratona para a sociedade.

Gran Finale

Com direito a Marcos Mion, Passa ou Repassa e caos, o SBT se mostrou vivo no final da maratona. Contudo, o único erro foi a pressa para o término por parte do Liminha e dos diretores da emissora.

O elenco “do caos” foi Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Marcos Mion, Celso Portioli, João Silva, João Augusto Liberato (filho de Gugu), Lexa, Zezé Di Camargo e Virgínia Fonseca.

Aquele momento, como foi bem pontuado na internet, mostrou o que o público da emissora espera ver nela. Anarquia, caos e improviso. Para se ter uma ideia sobre isso, confira o encerramento da maratona:

Por fim, o SBT, que atravessa a maior crise de sua história, não parece ter desistido. Deu um tom de esperança para os admiradores do canal e para o mercado publicitário, mostrando que sabe fazer a televisão de seu dono.

No final da maratona, era nítido que ninguém tinha sentido a ausência de Silvio Santos. O dono da emissora não comparece a maratona desde 2019. Com um final menos religioso e mais divertido, a emissora demonstra saber o que quer fazer em seu futuro – como maratona e como empresa.


Descubra mais sobre Portal Trend

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share