‘Som da Liberdade’ barrou a estreia de “Jogos Mortais 10” nas bilheteria nacional e alcançou a marca de 1 milhão de espectadores pelo Brasil. Alvo de polêmicas onde supostamente fomenta teorias da conspiração, a produção se tornou queridinha dos conservadores e recebeu apoio de membros políticos.
Entidades ligada as áreas de segurança, religiosas, parlamentares e bolsonaristas estão se unindo na divulgação. O objetivo em comum é de levar mais pessoas para assistirem à produção.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) realizou uma pré-estreia ao lado do deputado federal Mário Frias (PL-SP) em Brasília.
“Não é coincidência que este filme está em cartaz neste momento. Deus ouviu o clamor das crianças. Nós somos a resistência, as crianças estão pedindo socorro.”, disse Damares.
Além dela, Mário Frias apontou que supostamente “a grande mídia não quer falar a respeito” sobre o tema do filme, que estreou em 22 de setembro.
De acordo com a BBC News, o filme virou tendência após um movimento de distribuição de ingressos de forma gratuita por parte da produtora do filme, a Angel Studios, tanto nacionalmente como no exterior.
No Brasil o longa é distribuído pela Paris Filmes. Em nota, a produtora afirmou que não possui qualquer envolvimento na venda de ingressos: “A Angel Studios, produtora internacional do filme, está promovendo por aqui a mesma estratégia de engajamento que fez no exterior: pessoas que apoiam a mensagem do filme podem comprar ingressos para outras que não podem comprar, dando a possibilidade dessas outras pessoas assistirem”, afirmou.
Baseado em fatos reais, ‘Som da Liberdade’ segue o ex -agente Tim Ballard (Jim Caviezel), em uma arriscada missão na Colômbia para resgatar crianças vítimas de tráfico infantil. Contudo, ao deixar seu cargo no Governo, Ballard transforma a busca pela quadrilha em uma jornada pessoal intensa.”
Confira o trailer!
Descubra mais sobre Portal Trend
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.