O Chelsea é o novo campeão mundial. Neste domingo (13), o clube inglês derrotou o Paris Saint-Germain por 3 a 0 na grande final do Mundial de Clubes da FIFA 2025, disputada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Com atuação impecável, o time londrino encerrou a competição com autoridade e fez história no novo formato do torneio.
👉🏽 Corinthians x Bragantino: onde assistir, horário e tudo sobre o jogo do Brasileirão 2025
O nome da partida foi Cole Palmer. O meia-atacante brilhou ao marcar dois gols em um intervalo de apenas oito minutos e ainda deu assistência para o terceiro. O primeiro gol veio após erro defensivo de Nuno Mendes, com Palmer aproveitando o rebote. Pouco depois, ele repetiu a dose com um chute colocado após assistência de Colwill.
Antes do intervalo, Palmer ainda deu belo passe para João Pedro, que marcou com uma cavadinha, sacramentando o placar de 3 a 0 ainda no primeiro tempo.
Completamente dominado, o PSG pouco ameaçou durante o jogo. A equipe de Luis Enrique, que vinha fazendo uma campanha perfeita, não conseguiu superar a forte marcação dos ingleses e ainda teve um jogador expulso no fim: João Neves foi para o chuveiro mais cedo após puxar o cabelo de Cucurella.
Mesmo com o título garantido, o clima ficou tenso após o apito final. Jogadores e membros das comissões técnicas se envolveram em empurrões e discussões, em um reflexo da frustração do lado francês e da intensidade com que a partida foi disputada.
Técnico Enzo Maresca elogia atuação coletiva
O treinador Enzo Maresca, recém-chegado ao comando do Chelsea, comemorou o título com entusiasmo:
“Vencemos o jogo nos primeiros 10 minutos. Impusemos nosso ritmo, fomos agressivos e aproveitamos as chances. Palmer foi decisivo, mas toda a equipe merece os méritos”, afirmou o técnico após a partida.
Essa é a primeira conquista do Chelsea no Mundial de Clubes da FIFA em seu novo formato com 32 equipes. Além do prestígio, o clube embolsou uma premiação de cerca de 93 milhões de libras esterlinas.