É falso que Elon Musk comprou a CNN

Declaração falsa foi dada por presidente da Argentina; informação tem como origem site de sátira
cnn
Foto: Divulgação

O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou na sexta-feira, 8 de novembro, que Elon Musk adquiriu o canal de notícias CNN. A declaração foi dada em um discurso na Câmara Argentina de Comércio. Segundo Milei, essa aquisição seria o “ponto-chave” para a liberdade de imprensa. No entanto, a informação é FALSA.

“Vocês verão que vão falar um pouco melhor sobre o que Donald Trump faz, porque, hoje, Elon Musk comprou aquele guardião imundo que era a CNN. Então, agora, não vamos ter só liberdade no X, mas também um canal que não seja tão socialista, tão esquerdista”

A declaração de Javier Milei ocorreu após a vitória de Donald Trump sobre Kamala Harris nas eleições americanas, em que o republicano conquistou 312 votos do Colégio Eleitoral, enquanto a democrata obteve 226.

A informação incorreta tem como origem o site de sátira chamado SpaceXMania e publicada em 18 de outubro de 2024. O falso portal é conhecido por divulgar artigos sobre as empresas de Elon Musk, incluindo a SpaceX, Tesla e X.

Para a agência de checagem “Aos Fatos”, a equipe de comunicação da CNN Brasil informou que “não comenta informações infundadas da internet”.

A CNN Internacional e o empresário Elon Musk não emitiram nenhum comunicado oficial sobre a suposta negociação.


Descubra mais sobre Portal Trend

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total
0
Share