A influenciadora Wanessa Wolf se manifestou sobre a acusação de transfobia envolvendo Carlinhos Maia, ocorrida após ele se referir à cantora Liniker utilizando pronomes masculinos em um vídeo publicado em seu instagram.
Maia afirmou que estava embriagado no momento e que, apesar de tentar se atualizar sobre as questões de gênero, acaba se atrapalhando. Ele também excluiu o conteúdo após a repercussão.
Em sua defesa, disse: “Tento estudar [sobre questões LGBT+], mas sempre me atrapalho, sempre surge uma sigla nova. É o mundo falando mal de mim”.
No entanto, sua resposta gerou mais críticas, especialmente quando declarou: “Fica aqui não uma desculpa, porque não quero pedir desculpa, mas a Liniker é ela. Fica esse carinho aqui nela, vou continuar ouvindo, e a comunidade vá pra p*** que p****, não preciso de vocês para nada”, disse Carlinhos.
O que disse Wanessa Wolf?
Por sua vez, Wanessa Wolf, que é trans, afirmou em uma transmissão ao vivo em seu canal da Twitch que o mínimo esperado por ela e pela comunidade era compreensão.
“Você fica debochando… Como você próprio disse, você é fã! Não se faça de sonso. Errou? Corrija. Aceite que você errou. (…) Quando você erra o pronome da Liniker, sabendo que é uma mulher trans, você não atinge não só ela, você atinge a comunidade trans”, iniciou a influenciadora.
“Você tem noção das trans que são assassinadas, agredidas, tanto verbalmente quanto fisicamente, que sofrem bullying nas escolas, que não conseguem emprego, que só servem de chacota o tempo todo”, prosseguiu.
“Você fazendo parte da comunidade, o mínimo que a gente gostaria era compreensão. [Você] recebe inclusive muitas mulheres trans que são usadas em prol do entretenimento, usam elas de chacota. Respeita o gênero da mulher trans! Cansei! Eu quero respeito”, finalizou.
Descubra mais sobre Portal Trend
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.