A família Abravanel anunciou neste sábado (17) que, em respeito ao último desejo de Silvio Santos, não realizará um velório para o apresentador, que faleceu em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). A decisão foi comunicada por meio do perfil oficial do SBT nas redes sociais.
No comunicado, os familiares destacaram que seguirão a vontade de Silvio Santos, que expressou o desejo de ter uma cerimônia judaica simples e direta. “Queremos dizer a vocês que, ao longo da vida, à medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele expressava um desejo com relação à sua partida. Ele pediu que, assim que ele partisse, o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”, informou a família.
O apresentador, que conquistou gerações de brasileiros com seu carisma e humor, teria pedido que sua passagem não fosse explorada publicamente, preferindo que as celebrações fossem reservadas para a vida. “Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu.”
Contudo, em respeito ao desejo do patriarca, a família optou por não divulgar informações sobre o local e a data da cerimônia. “Por isso, pedimos a compreensão de todos vocês, para que guardem na memória tudo de bom que ele fez e as tantas alegrias que nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo o que fez e sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros”, concluiu o comunicado.
Descubra mais sobre Portal Trend
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.