Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo

Silvio Santos morreu aos 93 anos

Foto: Divulgação/SBT

O comunicador Silvio Santos morreu aos 93 anos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo neste sábado (17). A notícia foi confirmada em um comunicado oficial do SBT, a emissora que ele fundou e que se tornou um símbolo de sua trajetória.

Internado desde o início de agosto, Silvio Santos estava em tratamento após ter contraído Influenza (H1N1) e vinha lutando contra uma broncopneumonia. O boletim médico divulgado pelo hospital informou que a causa da morte foi uma complicação decorrente da infecção viral.

O SBT, em seu comunicado oficial, expressou a dor da perda e celebrou a vida do apresentador. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, destacou a emissora em suas redes sociais.

O texto ainda reforçou a importância do comunicador não apenas para o canal, mas para toda a nação, finalizando com uma homenagem ao apresentador. “Descansa em paz, que você sempre será eterno em nossos corações.”

Silvio estava afastado da televisão desde 2022, após enfrentar problemas de saúde. Mesmo fora das telas, sua presença continuou marcante na cultura popular brasileira, sendo lembrado por gerações que cresceram acompanhando suas icônicas apresentações.

Silvio Santos não terá velório público, um dos pedidos do comunicador antes de morrer.

Sair da versão mobile