De acordo com a assessoria, Mc Marcinho está “vivo, e em estado grave” no Hospital Copa d’Or, na Zona Sul do Rio. O posicionamento veio logo após uma informação falsa que o cantor teria falecido na tarde desta sexta-feira (25).
“MC Marcinho continua vivo em estado grave. Contamos com a colaboração de todos com informações verdadeiras, em respeito à família e aos fãs”
Assessoria de MC Marcinho ao Extra.
Conhecido por vários hits do funk, está internado há quase 2 meses com quadro de insuficiência cardíaca e renal. Ainda de acordo com a assessoria, ele trava uma batalha contra complicações cardíacas que obteve avanços nas últimas 24 horas.
Marcinho está com uma infecção generalizada e aguardava por um transplante de coração, além de doações de sangue. A família do artista foi chamada no hospital às 15h de hoje pela equipe médica.
Ao g1, a assessoria também informou que “não há nada que se possa fazer” e “somente um milagre pode tirar ele desta situação”. No entanto, ele se encontra” vivo e em estado grave”, contou.
Mc Marcinho foi retirado da fila de transplante
Anteriormente, Mc Marcinho foi removido da fila de transplante de órgãos. Por regras do SUS, que gerencia a fila, o receptor precisa estar apto a passar por um cirurgia com objetivo de receber o órgão sem maiores complicações.
Em 14 de julho, ele recebeu “dispositivo de assistência ventricular (DAV)”, que substitui artificialmente as funções de bombeamento de um coração e indicado para casos graves onde a realização de um transplante não é possível.
“Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia”, disse a assessora, Vanessa Bicalho, ao g1 naquela ocasião.
Amigos e familiares do artista se uniram em pedido de orações aos fãs, além de doação de sangue.