Assessoria nega que Mc Marcinho morreu: “está vivo, em estado grave”

De acordo com a assessoria, Mc Marcinho está “vivo, e em estado grave” no Hospital Copa d’Or, na Zona Sul do Rio. O posicionamento veio logo após uma informação falsa que o cantor teria falecido na tarde desta sexta-feira (25).

“MC Marcinho continua vivo em estado grave. Contamos com a colaboração de todos com informações verdadeiras, em respeito à família e aos fãs”

Assessoria de MC Marcinho ao Extra.

Conhecido por vários hits do funk, está internado há quase 2 meses com quadro de insuficiência cardíaca e renal. Ainda de acordo com a assessoria, ele trava uma batalha contra complicações cardíacas que obteve avanços nas últimas 24 horas.

Marcinho está com uma infecção generalizada e aguardava por um transplante de coração, além de doações de sangue. A família do artista foi chamada no hospital às 15h de hoje pela equipe médica.

Ao g1, a assessoria também informou que “não há nada que se possa fazer” e “somente um milagre pode tirar ele desta situação”. No entanto, ele se encontra” vivo e em estado grave”, contou.

Mc Marcinho foi retirado da fila de transplante

Anteriormente, Mc Marcinho foi removido da fila de transplante de órgãos. Por regras do SUS, que gerencia a fila, o receptor precisa estar apto a passar por um cirurgia com objetivo de receber o órgão sem maiores complicações.

Em 14 de julho, ele recebeu “dispositivo de assistência ventricular (DAV)”, que substitui artificialmente as funções de bombeamento de um coração e indicado para casos graves onde a realização de um transplante não é possível.

“Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia”, disse a assessora, Vanessa Bicalho, ao g1 naquela ocasião.

Amigos e familiares do artista se uniram em pedido de orações aos fãs, além de doação de sangue.


Descubra mais sobre Portal Trend

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share