O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, famoso pelo sucesso de “Parasita”, vencedor do Oscar, morreu aos 48 anos. O fato acontece meses após um início de investigação do ator sobre drogas pela polícia local.
Segundo a Reuters, autoridades locais encontraram o corpo dele inconsciente em um carro no parque central de Seul, na Coreia do Sul, no início da manhã. A polícia atendeu a ocorrência logo após a esposa declarar que estava preocupada com o desaparecimento de seu marido.
As autoridades estavam investigando Lee Sun-kyun depois de tê-lo pego com porte de drogas ilícitas. Vale lembrar que a coreia tem leis rigorosas sobre drogas e os crimes relacionados com entorpecentes.
Nascido em 1975, Lee destacou-se ao interpretar o patriarca de uma família abastada em “Parasita”. O longa ganhou prêmio de melhor filme, melhor filme internacional, melhor direção e melhor roteiro original.
Além disso, diversos filmes sul-coreanos contaram com ele desempenhando papéis principais, como em “Taereung National Village” (2005), o que resultou em sua escalação na série “Coffee Prince” em 2007. Contudo, ele ainda participou do thriller de 2012, “Helpless” e “All About My Wife” (2014).
Recentemente o ator também participou do elenco de “Dr. Brain”, um thriller coreano de ficção científica de seis episódios da Apple TV que estreou em 2021.