Morre o locutor esportivo Silvio Luiz aos 89 anos

Narrador foi hospitalizado duas vezes por problemas renais
O narrador esportivo Silvio Luiz. (Foto: Reprodução)

Morreu nesta quinta-feira (16) aos 89 anos, o narrador esportivo Silvio Luiz. Ele tinha problemas renais e estava em coma induzido, intubado e impossibilitado de fazer hemodiálise.

Leia mais:

Com uma carreira de mais de 70 anos, Silvio começou realizando participações em radionovelas. Após isso, teve sua primeira experiência como locutor na Rádio Record, em seguida esteve na Rádio Bandeirantes e também na TV Paulista.

Pioneiro da comunicação, Silvio foi o primeiro repórter de campo da imprensa esportiva. Na época, o repórter não tinha como ouvir o narrador, e Silvio tinha que adivinhar a hora em que poderia reportar durante a transmissão.

O jovem repórter Silvio Luiz entrevista Pelé. (Foto: Reprodução)

Silvio participou como ator das novelas “Éramos Seis” e “Cela da Morte”, ambas da TV Record.

Além da comunicação e da atuação, Silvio também foi árbitro de futebol.

Grande nome da narração

A consagração absoluta de Silvio Luiz foi na narração esportiva, tendo atuado nas rádios Jovem Pan e Transamérica, além de narrar na TV em canais como BandSports, RedeTV! e SBT, onde narrou a Copa do Mundo de 1998.

Além disso, Silvio também narrou por seis anos os games da franquia Pro Evolution Soccer, deixando sua marca entre o público jovem.

No imaginário popular, estão seus bordões: “Pelas barbas do profeta”, “O que é que eu vou dizer lá em casa?”, “Pode mandar o charuto daí”, “Pelo amor dos meus filhinhos”, entre outros.

Nesse ínterim, o último trabalho de Silvio Luiz foi na TV Record, onde narrou o Campeonato Paulista nas plataformas digitais da emissora, acompanhado dos humoristas Bola e Carioca. Devido a sua saúde fragilizada, muitas vezes Carioca auxiliava Silvio a narrar, já que o humorista sabia imitar sua voz.

Carioca (esq.), Silvio ao centro, Bola (dir.). Trio comandava a narração nas plataformas digitais da Record. (Foto: Reprodução/RecordTV)

Sua última narração foi o título de campeão paulista do Palmeiras. Foi durante este jogo que Silvio passou mal, ficando internado durante 23 dias. Ele chegou a voltar pra casa, mas voltou a ser internado 9 dias depois, vindo a falecer de falência múltipla dos órgãos.

Silvio deixa viúva a cantora Márcia, além de três filhos Alexandre, André e Andréa.


Descubra mais sobre Portal Trend

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share