Morre Antero Greco, ícone do jornalismo esportivo

Jornalista enfrentava um tumor cerebral
O jornalista Antero Greco na bancada do SportsCenter. (Foto: Reprodução/ESPN)

O jornalista Antero Greco morreu esta madrugada em São Paulo. Ele tinha 69 anos, e enfrentava um tumor cerebral há cerca de dois anos.

Ícone do jornalismo esportivo, sua carreira teve início em 1974, ao se formar na ECA (Escola de Comunicação e Artes) da Universidade de São Paulo. A partir daí, integra o jornal O Estado de São Paulo, onde atua como revisor. Teve três passagens pelo jornal, tendo o seu desligamento em 2018

Em síntese, o auge da carreira de Antero, veio com o seu ingresso na TVA Esportes em 1994, que tornou-se ESPN no ano seguinte. Lá, comentava jogos, participava de programas e escrevia para o site oficial do canal.

Parceria com Amigão

Em 2000, a ESPN pôs Antero ao lado de Paulo Soares, o “Amigão”, de maneira que juntos comandassem o SportsCenter: Última Edição, esportivo transmitido durante a madrugada. A dupla – que já se conhecia antes – fez um grande sucesso ao informar com leveza e de uma forma bastante divertida.

Paulo Soares (esq.) ao lado de Antero Greco (dir.) nos estúdios do SportsCenter. (Foto: Reprodução/ESPN)

Nesse ínterim, o editor do programa sempre punha trocadilhos no texto, que ao serem lidos pelos apresentadores, sempre rendia momentos engraçados em que Amigão e Antero não se continham, rindo de ir as lágrimas na bancada.

De antemão, alguns exemplos são “CR7 da Mooca”, “Rodolfo deu” e “Milton Caraglio”. Em suma, não eram apenas eles que riam, como também o telespectador que passou a ter madrugadas mais leves sem perder a credibilidade.

Doença e afastamento

Anteriormente, o jornalista já tinha passado mal em sua casa em junho de 2022, quando exames apontaram um corpo estranho em seu cérebro, e Antero passou por uma operação de urgência para removê-lo.

Em agosto, exames de rotina apontaram que uma parte do tumor ainda estava lá, e era necessário retirar.

Em 8 de setembro de 2022, Antero apresentava o SportsCenter ao lado de Felipe Motta, e enquanto tecia um comentário a respeito do time do São Paulo, Antero passou mal e precisou ser retirado do estúdio.

Dessa forma, Antero se submeteu a uma segunda cirurgia, tendo retornado ao trabalho em maio de 2023.

Porém, o quadro se agrava e Antero se interna mais uma vez, vindo a falecer na madrugada desta sexta-feira (16).

Além de jornalista, Antero é uma unanimidade entre fãs de esporte e companheiros de trabalho, com um legado que jamais será apagado das páginas da história do jornalismo.


Descubra mais sobre Portal Trend

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total
0
Share