Crítica: Chega Mais chega, precisando de mais mudanças

No dia 11 de março, o SBT inaugurou mais um programa matutino em sua grade. O Chega Mais, revista eletrônica da emissora, estreou com Paulo Mathias, Regina Volpato e Michelle Barros na apresentação.

O programa estreou dentro de sua proposta, de entreter e informar com notícias do dia e dicas para adaptar em seu dia-dia. Na estreia, houveram diversos convidados como Carlos Alberto de Nóbrega e o pastor Deivid Leonardo.

Em questão de ibope, o programa permanece em terceiro lugar, às vezes, ultrapassando a Record em certos horários – em outros, sendo ultrapassado pela Band na hora do almoço.

O programa proposta interessante da emissora, após o fracasso do “Vem pra Cá”. Apesar da sua proposta ser interessante, tem muitas coisas a serem melhoradas.

Trio de apresentadores?

O programa tem tido um grande problema, no quesito de setorizar questões. Michelle fica com pautas jornalísticas, Regina com culinária/afazeres de casa e Paulo Mathias fica com questões mais irreverentes.

Porém, apesar de ter um trio de apresentadores, poucas são as vezes em que eles aparecem juntos. Poucas inserções, quase nenhuma, são feitas por Regina e Paulo nas Pautas jornalísticas e assim sucessivamente.

Falta participação de todos na pauta. Três jornalistas não opinarem nas pautas de jornal do programa, assim como Paulo não opinar nas pautas referentes a dona de casa torna-se estranho para os olhos do público

Sobre o comando do trio, eles funcionam muito juntos. As vezes, Michelle Barros parece um pouco engessada ou robótica, mas é algo que se aprimora com experiência.

Pautas populares

Surgiu uma informação recentemente de que Íris Abravanel havia criticado o programa pela sua falta de “popularidade”. Pautas mais eruditas e receitas difíceis de serem feitas fizeram parte da primeira semana do programa.

Logo na segunda semana, após sugestões da esposa do dono do SBT, as pautas mudaram e a popularidade foi acentuada. Receitas de brigadeiro e estrogonofe configuraram nessa semana entre as receitas feitas por convidados e Regina Volpato.

O ponto é: o programa tem tudo para ser um sucesso mas, assim como toda a nova grade do SBT, demora um tempo para engrenar de vez. Vamos aguardar.


Descubra mais sobre Portal Trend

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total
0
Share