Na última quinta-feira (07) o SBT realizou um dia de coletivas destinado a apresentar para o público e a imprensa sua nova programação. Dessa forma, a estreia das novidades será na próxima segunda, 11. Ao todo, cinco atrações tiveram destaque durante as apresentações.
Chega Mais
O novo programa matinal da emissora, traz como trio de apresentadores Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato. Durante a apresentação, um vídeo promocional mostrou o funcionamento do programa, que é alto astral, com pautas variadas e demonstrando sintonia entre os apresentadores.
Em síntese, o programa terá um giro nacional em parceria com o departamento de jornalismo, para poder ter contato com todas as praças. Nesse ínterim, também se forma o desejo do apresentador Paulo Mathias, de tornar o programa uma referência de informação na TV.
É esta a visão do diretor da atração Carlos Aleixo, de que a informação vem primeiro.
Além disso, Michelle Barros aponta a questão de separar a leveza e a seriedade perante as notícias, já que além do programa ter as pautas mais voltadas para o entretenimento, há também o compromisso com a notícia.
Regina Volpato não escondeu alegria em retornar ao SBT após quinze anos, bem como, fez uma revelação: Irá cozinhar na estreia do programa.
A estreia do Chega Mais é na próxima segunda-feira, 11 de março às 09h30 da manhã.
É Tudo Nosso!
O mais novo programa de auditório da emissora, traz Benjamin Back, o “Benja” na apresentação, além de um grande elenco que o acompanha. Entre os nomes, estão Mano, Helen Ganzarolli e Victor Sarro.
Segundo o diretor Tiago Galassi, o programa é divertido, solto, alegre e um “caos organizado”. Bem como Benja classifica o programa como a diversão da sexta-feira, tanto para quem está buscando relaxar, como também para quem está iniciando o fim de semana, saindo para a balada, entre outros.
Benja inclusive, diz que o programa é a cara do SBT para uma sexta-feira à noite. Ele também cita alguns absurdos que ocorreram durante as gravações dos testes do programa, estes não foram combinados pela equipe, de modo que evidencia a capacidade do programa em cumprir seu objetivo.
Da mesma forma, Helen Ganzarolli disse se assustar com a espontaneidade da equipe. Enquanto o diretor Tiago considerou Helen a cara do programa devido a ela ser bastante espontânea naturalmente.
Com uma plateia para acomodar duzentas pessoas, o programa ainda terá uma banda fixa para gerar o clima. Durante a coletiva, Victor Sarro chegou a brincar dizendo que a banda em questão era o Jota Quest. Será?
Já Mano, sintetizou o sentimento da equipe, ao dizer que “O É Tudo Nosso é um programa que veio pra chegando”.
A estreia está marcada para a próxima sexta-feira, dia 15 às 23h.
SBT Brasil
Principal jornal da casa há 18 anos, o SBT Brasil chega a maioridade com a promessa de inovar. Sendo assim, a primeira proposta é ser um jornal menos engravatado e diferente dos demais jornais que estão no ar no mesmo horário.
Desde já, para comandar o jornalístico a emissora acionou César Filho egresso da Record. Ele acredita que o diferencial proposto pelo novo SBT Brasil, chamará a atenção do telespectador frente a concorrência. Além disso, o uso de jargões está mais que confirmado pelo apresentador.
Ainda mais, segundo o diretor José Occhiuso, há o plano de colocar comentaristas de diversos assuntos para interagir com César durante a apresentação. Os primeiros nomes confirmados são do esporte, e marcam presença de segunda à sexta. Na estreia, o narrador Cléber Machado irá tecer comentários.
O novo SBT Brasil estreia na próxima segunda-feira, dia 11 às 19h45.
Circo do Tirú
Com direção de Marcelo Kestenbaum, o Circo do Tirú traz um formato inédito para a TV. Como disse o próprio Tirullipa, que comanda a atração, “o circo já esteve na TV, mas nunca a TV esteve dentro do circo”.
Para o diretor, este foi o maior desafio, em formatar um programa para a TV gravado dentro do circo. Desafio este proposto pela presidente do SBT, Daniela Beyruti.
Além da atmosfera circense, o programa terá interações com o público, desafios e brincadeiras, sendo um show de imagens e diversão.
A estreia do programa será no próximo sábado, dia 16 às 18h.
Tá na hora
O novo jornalístico dos fins de tarde da emissora, promete ser um programa feito para o povo, sendo uma revista popular, segundo a diretora Letícia Flores. Dessa forma, usando figuras populares como a dos apresentadores Marcão do Povo e Christina Rocha para estabelecer esta comunicação.
De acordo com Marcão do Povo, ele está entregando o melhor de si e deseja ver o programa como o número 1 das tardes. De antemão, Christina Rocha diz ter certeza que o programa irá pegar, afinal ele é feito para todo mundo, visando abarcar os mais variados públicos.
Prestação de serviços, repórteres ao vivo e o jornalismo pautado no que está acontecendo no momento serão pontos centrais da atração. Nesse ínterim, o programa também conta com a participação de Toninho Tornado e Márcia Fu, que serão colunistas da revista.
A estreia do Tá na Hora será no dia 18 de março a partir das 17h30.
Em meio a estreias, a programação atual do SBT será ajustada para se adequar aos novos formatos, como é o caso da novela mexicana “Minha fortuna é te amar”, que deixa de ser exibida às 18h30 e passa para o horário das 15h30, deixando o horário livre para a estreia do Tá na Hora.