- Nome: Gabriel Montresor (Mount)
- Data de Nascimento: 29 de janeiro de 1999
- Atuação: Streamer e Influenciador Digital
- Plataforma de Streaming: Twitch
Gabriel Montresor, mais conhecido como Mount, é um streamer paulistano de 21 anos que, atualmente, vem ganhando destaque no cenário de lives de games e entretenimento no Brasil. Estudante de Publicidade e Propaganda, Gabriel sempre enxergou os games como um hobbie. No entanto, foi o incentivo de amigos, especialmente Alanzoka, que o motivou a iniciar sua trajetória como criador de conteúdo em 2016.
Início da carreira como streamer
Desde o início, sua jornada foi marcada por desafios. Durante três meses, Mount fez transmissões para um público muito pequeno. Contudo, com resiliência e paixão, ele começou a conquistar espaço no cenário. Assim, o ano de 2020 tornou-se um divisor de águas: em apenas dois meses, acumulou 100 mil inscritos no YouTube e iniciou uma rotina de streams diárias que ultrapassam 8 horas, especialmente devido à quarentena imposta pela pandemia da COVID-19.
Ainda que dedique horas aos jogos, Mount não se considera um “gamer”. Para ele, o foco de seu trabalho não está nos jogos, mas, sim, na interação e na experiência com o público. Dessa forma, ele construiu uma relação próxima com a comunidade que o acompanha. Segundo ele, essa conexão é a essência de qualquer streamer bem-sucedido. Além disso, a interação com o chat é uma prioridade e, muitas vezes, o principal motivo para as pessoas continuarem assistindo.
Compromisso com a diversidade
Por outro lado, com uma visão madura sobre o mercado de streaming, Mount também discute os desafios estruturais do setor, destacando a predominância de homens brancos no topo e os preconceitos ainda existentes. Nesse sentido, ele ressalta a importância de iniciativas como o Wakanda Streamers, que busca ampliar as oportunidades para criadores negros.
Além das transmissões diárias, Mount já planeja expandir sua presença na internet com novos projetos. Entre eles está a retomada de um podcast, uma ideia que nasceu durante suas lives. O objetivo, portanto, é criar um espaço inclusivo para abordar temas como machismo, racismo e transfobia, trazendo convidados com experiência e propriedade para discutir esses assuntos. Para ele, o diálogo é essencial para que possamos evoluir como sociedade, e dar voz a quem realmente vive essas realidades é um compromisso pessoal.
Veja um vídeo recomendado de Mount
Encontrou um erro nesta página? Abra um ticket para nossa equipe editorial e revisaremos o conteúdo.