- Nome: João Lucas Figueiredo (João Lucas)
- Data de Nascimento: 19 de junho de 1999
- Atuação: Cantor
- Gênero Musical: Pop
João Lucas é cantor e compositor e, desde muito cedo, demonstrou sua paixão pela arte. Desde então, aos 9 anos, estreou como calouro no Programa Raul Gil e, aos 18, lançou seu primeiro single, iniciando uma jornada que o levou a conquistar o cenário musical com shows pelo Brasil e no exterior.
Inicialmente, o artista era conhecido como João Lucas Figueiredo e começou sua trajetória na música gospel, tornando-se uma referência no gênero. Mais tarde, aos 20 anos, deu um salto para o pop com o sucesso De 1 até 3, que alcançou o Top 50 no Spotify Brasil, somando mais de 15 milhões de reproduções. Logo após, realizou sua primeira colaboração nessa nova fase, lançando Nasce o Sol com Mariana Nolasco, acumulando mais de 10 milhões de reproduções nas plataformas digitais.
Posteriormente, aos 24 anos, o jovem cantor decidiu consolidar essa transição, adotando um novo nome artístico e mergulhando no pop moderno com o single Meu Bem, uma canção romântica inspirada em sua esposa, Sasha Meneghel, com quem se casou em maio de 2021. Além disso, o single também marca o início de uma nova etapa em sua carreira, integrando seu primeiro álbum pop, programado para o primeiro semestre de 2024, sob o selo Altafonte.
Natural de São João da Boa Vista, São Paulo, Lucas é filho de pastores e tem uma forte ligação com suas origens. Por exemplo, já liderou a Igreja Bola de Neve e participou de viagens missionárias no Brasil e em Angola.
Primeiro álbum pop
Em 13 de novembro de 2024, João lançou oficialmente o seu primeiro álbum homônimo. O projeto marca a transição de sua música e conta com 12 faixas. O conceito é apresentar uma história que acontece em 24 horas, começando em um nascer do sol e terminando em outro. Durante a narrativa, conhecemos uma história de amor, passando pelas diferentes fases de sentimentos quando o encanto acontece.
“O álbum passa por essas fases da paixão, do início até o que a gente considera um fim, e conta diversas histórias da perspectiva do amor. São histórias minhas, do meu próprio relacionamento, mas também histórias de amigos. Eu fui costurando aquilo que era interessante para costurar essa narrativa. É um convite para uma jornada que fala um pouco de tudo sobre mim, sobre meu passado, mas muito mais sobre o momento em que eu estou vivendo”
João Lucas