CazéTV

Logotipo da CazéTV, canal digital de esportes criado pelo streamer Casimiro Miguel, com ilustração caricata de um rosto sorridente usando fones de ouvido ao lado do texto Cazé TV em preto.
Foto: Divulgação

CazéTV (também grafado como CZTV) é um canal digital de esportes, ativo desde novembro de 2022. Especializado na transmissão de eventos esportivos ao vivo e conteúdo de destaque, está presente no YouTube e em canais lineares como Prime Video, Disney+, Samsung TV Plus e Sky+. Foi idealizado pelo influenciador Casimiro Miguel em conjunto com a empresa de marketing esportivo LiveMode.

O canal surgiu em novembro de 2022 para cobrir a Copa do Mundo FIFA de 2022, mediante um acordo entre LiveMode e a FIFA. Nessa estreia, transmitiu 22 jogos, alcançando simultaneamente até 6,9 milhões de espectadores na partida final do Brasil.


Trajetória profissional e expansão

Desde o início com a Copa, a CazéTV ampliou sua programação com diversos eventos esportivos:

  • 2023: Copa do Mundo Feminina, Campeonato Carioca, Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos de 2024, com mais de 500 horas de cobertura ao vivo. O canal alcançou 42 milhões de espectadores no total e 4 milhões simultâneos nas finais da ginástica artística.
  • 2024: Início da transmissão da UEFA Europa League e UEFA Conference League por três temporadas (2024-25 a 2026-27). Também firmou parceria para transmitir um jogo por rodada do Brasileirão, em acordo com a Liga Forte União (2025 a 2027).
  • 2025: Produção de highlights e clips da Libertadores, Sul-Americana e Recopa da CONMEBOL (até 2026). Na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, chegou a picos de 5,6 milhões de dispositivos conectados em uma partida.
  • 2026: Confirmada a exibição de todos os 104 jogos da Copa do Mundo FIFA, em acordo firmado em julho de 2025.

Público e relevância digital

A CazéTV tornou-se oficialmente o maior canal de esportes da internet brasileira em janeiro de 2024. No YouTube, já ultrapassa 22,2 milhões de inscritos, superando canais como a GE TV em transmissões de jogos da NFL.


Infraestrutura, modelo de negócio e liderança


Controvérsias

A cobertura irreverente da CazéTV também gerou críticas em alguns momentos:

Em julho de 2025, a CazéTV sofreu boicote de apoiadores de Jair Bolsonaro após uma piada de Marcelo Adnet sobre a Polícia Federal, intensificado pelo apoio declarado de Casimiro a Lula em 2022.

Nos Jogos Pan-Americanos 2023, houve reclamações por excesso de falatório e mudanças abruptas no foco da transmissão.

Nas Olimpíadas 2024, comentários considerados machistas no programa Zona Olímpica provocaram repúdio da CBDA.

No Mundial de Clubes 2025, um comentário racista feito por um influencer convidado gerou desconforto em estúdio.