Hugo Motta se pronuncia após taxação de Trump: “Não podemos apoiar”

Deputado defendeu a independência dos Poderes e criticou possíveis sanções externas contra autoridades brasileiras
Hugo Motta, deputado federal, aparece em primeiro plano usando terno azul, camisa branca e gravata azul texturizada. Ele está sentado à mesa diretora da Câmara dos Deputados, diante de um microfone e um tablet, com expressão séria. Ao fundo, há o painel característico do plenário da Câmara, com linhas verticais pretas e brancas.
Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) se pronunciou nesta terça-feira (30) em defesa da soberania nacional e da harmonia entre os Três Poderes da República, em meio a recentes tensões diplomáticas envolvendo o Brasil e os Estados Unidos.

“A democracia brasileira é sustentada por três Poderes — Executivo, Legislativo e Judiciário — que devem atuar com independência e harmonia, como estabelece a Constituição”, declarou o parlamentar, reforçando a importância do equilíbrio institucional.

Sem mencionar diretamente o recente pacote de sanções anunciado pelo presidente norte-americano Donald Trump contra autoridades brasileiras, Motta criticou possíveis interferências externas: “Como país soberano não podemos apoiar nenhum tipo de sanção por parte de nações estrangeiras dirigida a membros de qualquer Poder constituído da República. Isso vale para todos os parlamentares, membros do executivo e ministros dos Tribunais Superiores.”

O deputado ainda destacou o papel da Câmara dos Deputados como espaço de mediação e defesa da institucionalidade: “Reafirmo que a Câmara dos Deputados será sempre espaço de diálogo e equilíbrio na defesa da institucionalidade e do Brasil, sobretudo em tempos desafiadores.”


Descubra mais sobre Portal Trend

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share