Avião sai da pista e colide com muro na Coreia do Sul

Há pelo menos 24 feridos, diz agência de notícias local
Um acidente aéreo envolvendo um Boeing 737-800 da companhia Jeju Air deixou pelo menos 28 mortos na manhã deste domingo (29). O avião, identificado como voo 7C2216, saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, e colidiu com um muro.
Foto: KBS Corea

Em atualização – Estamos checando as informações em tempo real nesta matéria.

Um acidente aéreo envolvendo um avião da companhia Jeju Air deixou pelo menos 28 mortos na manhã deste domingo (29). A aeronave saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, e colidiu com um muro.

A aeronave partiu de Bangkok, na Tailândia, transportando 175 passageiros e seis tripulantes. Autoridades ainda não descartaram a possibilidade de aumento no número de vítimas.

De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, uma falha no trem de pouso pode ter causado o acidente. A hipótese inicial aponta para uma possível colisão com pássaros durante a aproximação da pista.

Imagens exibidas pela mídia local mostram o avião em chamas, com densas colunas de fumaça. Equipes de resgate foram mobilizadas imediatamente e trabalham na remoção dos feridos, alguns retirados pela cauda da aeronave. Pelo menos uma pessoa foi resgatada com vida.

O Aeroporto Internacional de Muan, localizado a cerca de 288 quilômetros de Seul, está com suas operações suspensas para pousos e decolagens enquanto as autoridades realizam os trabalhos de resgate e investigação.


Descubra mais sobre Portal Trend

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total
0
Share