O humorista Abner Dantas enfrentou críticas após publicar, na última quinta-feira (21), um vídeo nas redes sociais em que utiliza um filtro simulando estar submerso em água para promover seu show de comédia no Rio Grande do Sul.
“Atenção, pessoal do Rio Grande do Sul. Dias 27 e 28 estou chegando aí pela primeira vez com meu show solo. Dia 27 em Canoas e dia 28 em Novo Hamburgo. Então, garanta seu ingresso e venha assistir… venha assistir esse espetáculo de desrespeito, fechou?!”, diz Abner.
Nos comentários da publicação, usuários demonstraram descontentamento com a sátira. “Curto pra caramba teu trabalho mano! Mas agora vc errou”, afirmou um seguidor. “De péssimo gosto. Respeita quem passou pelo que passamos aqui e vemos sequelas todo dia!”, escreveu outro.
Repercussão
Em resposta a repercussão, Abner afirmou que defende a liberdade de expressão. “Literalmente, não foi a piada mais engraçada que já fiz, mas talvez tenha sido uma das mais importantes. Boa ou não, eu defendo até o final a liberdade que o comediante tem de tentar e fazer a piada, assim como defendo o direito de quem não gostar de ir lá e opinar. Porém, a tentativa de cancelar um comediante como se ele tivesse cometido um crime é absurda”, disse ele.
“Já fiz piada sobre o mesmo assunto na própria cidade e também sobre outras tragédias, e riram! Quando começamos a pesar na balança: ‘essa piada pode, essa não’, ‘essa situação pode zoar, essa não’, acabamos sendo injustos com a dor dos outros. Na dúvida, EU ZOO A DOR DE TODOS IGUALMENTE”, completou.
“Outro ponto que quero levantar é que, quando um comediante faz uma piada, a intenção é sempre buscar o riso, mesmo que ele não acerte. Já quando jornalistas fazem ameaças ou insinuam violência como ‘retratação’, a intenção é puramente maldosa, assim como os comentários e mensagens racistas. Continuaremos defendendo a comédia. E aos comediantes, não precisam me agradecer!”, finalizou ele.
Veja o vídeo publicado por Abner
Siga o Portal Trend no X.
Descubra mais sobre Portal Trend
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.