Morreu nesta quinta-feira (3) o locutor e apresentador, Cid Moreira, aos 97 anos em decorrência de falência múltipla de órgãos. O jornalista estava internado no Hospital Santa Teresa em Petrópolis, na região serrana do Rio, tratando uma pneumonia há algumas semanas.
A informação foi confirmada pela TV Globo, no qual o jornalista tinha contrato vitalício após anunciar sua aposentadoria.
A história de Cid Moreira
Cid Moreira nasceu no dia 29 de setembro de 1927 em Taubaté, no Vale do Paraíba. Nos anos 40, começou a trabalhar em rádios para ser locutor. Entre as décadas de 40 e 60, o jornalista trabalhou em diversas rádios e leu as principais notícias em boa parte dos estados brasileiros.
Sua fisionomia passou a ser conhecida através da TV Globo, sendo o primeiro âncora do Jornal Nacional, junto de Hilton Gomes. O apresentador ficou à frente do telejornal por 27 anos, sendo recordista de um âncora no mesmo telejornal. Após sua saída do jornal diário, Cid se dedicou a outros trabalhos.
Contudo, o jornalista também ficou conhecido por fazer a locução das mágicas de Mister M no Fantástico, o apelidando de “Príncipe dos Sortilégios”, sua voz ficou tão marcada no quadro que o jornalista entrevistou o ilusionista em sua visita ao Brasil.
Por fim, nos últimos anos, ele se dedicou na área dos audiolivros, tendo como mais famoso a “Bíblia”, que se tornou um grande sucesso de vendas.
Em 2010, o apresentador teve lançada sua biografia “Boa Noite – Cid Moreira, a Grande Voz da Comunicação do Brasil”, escrita por sua esposa, Fátima Sampaio Moreira.
O jornalista deixa além de sua esposa Fátima, dois filhos, Roger e Rodrigo.
*Com colaboração de Gabe Brandão
Descubra mais sobre Portal Trend
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.