Em celebração dos 60 anos de X-Men, o maior evento de cultura pop de São Paulo, a CCXP, confirmou quatro novos quadrinistas das HQ’s no Artists’ Valley durante todos os dias do evento.
O momento deve abordar o sucesso da franquia nos filmes, jogos e desenhos de TV dos heróis idealizados por Jack Kirby e Stan Lee. A criação das aventuras icônicas e os personagens carismáticos trouxeram debates relevantes sobre as lutas de minorias, as questões de discriminação e, por fim, a busca pela igualdade.
“Trazer para a CCXP23 um grupo de artistas brasileiros com enorme prestígio internacional para nos ajudar a celebrar os 60 anos dos X-Men, que são uma das mais populares franquias do mundo com presença em múltiplas mídias, é nosso presente para os fãs”, afirma Ivan Costa, sócio-fundador do evento e curador da programação de Histórias em Quadrinhos da CCXP23.
Leia mais: Marvel planeja live-action de “X-Men” e está a procura de roteiristas
Conheça os convidados da CCXP que vão celebrar os 60 anos de X-Men
ROGER CRUZ – @rogercruzart
Nascido em São Paulo, Roger Cruz é um dos primeiros brasileiros a representarem o Brasil na indústria dos quadrinhos americanos, começando por a fazer sucesso em títulos dos X-Men nos anos 1990. Além disso, também já desenhou revistas do Homem-Aranha, Doutor Estranho, Motoqueiro Fantasma e Hulk. No Brasil, publicou Os Fabulosos, A Irmandade Bege e duas HQs vencedoras do prêmio HQMix: Xampu e Quaisqualigundum. Atualmente, trabalha para DC Comics como desenhista em títulos como Robin, The Flash e Shazam.
ROD REIS – @rodreis
Também representando o Brasil no mercado internacional de quadrinhos, Rod Reis começou como colorista da DC Comics em títulos como Liga da Justiça e Aquaman. 15 anos depois, trabalhou em dois projetos da Image Comics, C.O.W.L. e Hadrian’s Wall, o que despertou o interesse da Marvel, que o contratou como desenhista. Por fim, na Casa das Ideias, ilustrou o Soldado Invernal, Doutor Estranho e os Novos Mutantes.
RB SILVA – @rbsilva_comics
O brasileiro RB Silva está no mercado americano de quadrinhos há mais de 15 anos e é tido como um dos artistas mais versáteis e requisitados da atualidade. Já publicou obras pela DC Comics e Dark Horse, e há mais de oito anos é artista exclusivo da Marvel Comics, onde já desenhou X-Men: Powers of X e Spider-Man 2099.
LUCAS WERNECK – @lukaswerneck
Nascido em São Paulo, Lucas Werneck estreou no mercado de quadrinhos americano como quadrinista e ilustrador em 2019. De lá para cá, trabalhou em outras grandes editoras, como Boom Studios, Marvel Comics e DC Comics. Em pouco tempo de carreira, já participou de vários dos principais títulos do mundo das HQs, como Capitão América, Quarteto Fantástico, Harley Quinn, X-Men, entre outros. Atualmente, trabalha como artista exclusivo para a Marvel e produz, junto com Kieron Gillen, o título Immortal X-Men.
A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2023, no São Paulo Expo.
Descubra mais sobre Portal Trend
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.