Os fãs de The 1975 foram pegos de surpresa nessa terça-feira (26). O vocalista, Matty Healy, anunciou durante uma apresentação em Sacramento, Califórnia, que a banda se prepara para entrar em um hiato sem tempo determinado.
“Adoramos vir a este lugar e tocar para vocês sempre que temos oportunidade, e é maravilhoso que todos vocês estejam aqui” disse Healy, que complementou: “Depois desta turnê, entraremos em um hiato indefinido de shows, então é maravilhoso ter vocês conosco esta noite.” (via Pithfork)
Procurados pela Pitchfork para dar mais detalhes sobre o hiato, representantes ainda não comentaram a situação.
The 1975 teve holofotes, mas não foi por causa da música
Fato é que The 1975 se tornou tendência em notícias nos últimos meses, mas não pelo som da banda. Em dezembro do ano passado, Matty Healy parou um show para realizar uma tatuagem no palco aos dizeres: “Eu sou um homem”.
Em julho, o show da banda foi paralisado após o vocalista criticar a posição anti-LGBTQ+ da Malásia no palco do festival Future Sound Asia. Os organizadores pediram que a banda pagasse 2 milhões de libras por danos, uma vez que o festival teve de cancelar todas as apresentações posteriores.
Também este ano, o vocalista teria comentado que Icy Spice era uma “chinesa gordinha”. Além disso, teria rido de uma fala de um dos presentes que dizia que a rapper era uma “ Spice Girl Inuit“, em analogia a uma comunidade indígena originária das terras geladas do Canadá, Alasca e Groelândia. Posteriormente, se desculpou pelo feito e a entrevista em questão foi deletada.